Ator Victor Meyniel: Agredido em Copacabana, entenda o caso

Victor Meyniel, o conhecido ator, foi vítima de uma agressão brutal na portaria de um prédio em Copacabana no último sábado (2). As câmeras de segurança registraram os terríveis acontecimentos.

Quem é o agressor?

O agressor é Yuri de Moura Alexandre, que inicialmente se apresentou como médico e militar. No entanto, a polícia rapidamente desmentiu ambas as informações.

Yuri de Moura Alexandre
Foto: Reprodução/TV Globo

Yuri, que é estudante de medicina, foi preso em flagrante pouco depois da agressão. A prisão foi mantida e convertida em preventiva em uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (4).

O Encontro

Victor e Yuri não se conheciam previamente. Eles se encontraram na casa noturna Fosfobox em Copacabana e, de lá, seguiram para o apartamento de Yuri, que fica nas proximidades. No entanto, o comportamento de Yuri mudou drasticamente quando uma amiga chegou ao apartamento.

De acordo com o relato do ator, "parece que virou uma chave, me botou para fora, me empurrou. E aí, nisso que ele me empurrou, como eu estava sem sapato, porque eu tirei para ficar no sofá, eu estava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]".

O Confronto

A discussão entre Victor e Yuri continuou na portaria do prédio, onde as agressões tiveram início.

Yuri foi preso pouco depois de atacar Victor, quando saiu para malhar. A violência extrema levou o juiz a converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. Segundo a delegada Débora Rodrigues, Yuri chegou à delegacia dizendo: "Não toca em mim! Eu sou militar, sou médico militar! E bati mesmo. Assumo que bati. Qual é o problema?".

Testemunhas e Socorro

O porteiro, Gilmar José Agostini, estava na portaria durante as agressões, mas não interveio. Ele foi autuado por omissão de socorro. Victor recebeu ajuda de um morador e conseguiu chamar a polícia.

A delegada também mencionou que o porteiro não cooperou adequadamente com as autoridades, alegando que não viu nada e se recusando a se envolver.

As Acusações

Yuri enfrenta acusações de lesão corporal, falsidade ideológica e injúria por homofobia. Já tinha uma passagem pela polícia anteriormente por crime de injúria.

As razões para o ataque ainda não foram esclarecidas, mas uma das hipóteses investigadas é a homofobia. Victor relatou que as agressões começaram quando ele perguntou a Yuri se ele não era assumidamente gay.

A Recuperação de Victor

Victor agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que está se recuperando "na medida do possível". Ele também enfatizou que a justiça está sendo feita e que nada sairá impune.

DEIXE UM COMENTÁRIO