ZIMUN
  • Sobre

    ZIMUN

    ZIMUN

    Criatividade, improviso, construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas. Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e mpb se juntam para criar um novo estilo que se funde no próprio grupo: o Street Jazz.
    Zimun são cinco instrumentistas e experimentadores, formada em 2009 por: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce e Edgar Dedig. Na tríade guitarra, baixo e bateria soma-se didgeridoo, congas, trompete e sintetizadores. Melodia, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres. Nesse caminhar sonoro, Zimun é um fazedor de sensações.
    Pensando na evolução humana inserida nas cidades, e o que a cultura popular responde de volta à sociedade em termos de expressão artística urbana, foi que o Zimun desenvolveu a sua apresentação ao vivo dialogando com o público através da música e letra que falam de superação; extraindo assim uma reflexão existencialista positiva. Mensagens estas que alcançam qualquer idade. Ou seja, a apresentação da banda traz um panorama do cotidiano urbano e contemporâneo da vivência, fluência e de suas dificuldades e superações no meio urbano.
    A banda avança em uma nova direção. Do jazz, nota-se a influência nos arranjos e improvisos. No rap e na melodia, através dos MC's, a busca pela sinceridade da poesia cotidiana das cidades.

    A missão do Zimun é propor Evolução e Transformação por meio da Música.

    O álbum de inéditas contendo 10 faixas intitulado PRAFRENTE, foi lançado em dezembro de 2014 em Belo Horizonte. Contou com o trabalho gráfico do estúdio 45jujubas (com prémios de melhor capa do VMB 2012 em seu currículo) e fotografia de Luiza Ananias; o disco foi co-produzido com Marcelinho Guerra nos estúdios Locomotiva em BH e produção executiva assinada por Aniston (nest).
    A banda fez a sua primeira tour européia entre julho e agosto de 2014, com 16 shows agendados entre Portugal e Itália. A banda está focada em duas frentes de trabalho para 2015: lançar o disco no máximo de cidades pelo Brasil e voltar ao continente europeu onde já começou a construir uma base de fans e público; sem esquecer o foco também em outros continentes.

    :: Últimos Shows ::

    Já dividiram o palco com Bnegão, Buguinha Dub, Lucas Santtana, Criolo, Mundo Livre S/A; como convidados: Max B.O, Bnegão, Gurila Mangani e Oghene Kologbo (guitarrista do Fela Kuti).
    - Shows de Lançamento do Album PRAFRENTE – BH/G.V./Ipatinga
    - Virada Cultural BH (2014)
    - Tournê Européia 2014 Itália e Portugal (16 shows)
    - Conexão BH (2014)
    - Circuito de Skate Nova Lima (2014)
    - Museu Artes & Oficios (2014)
    - Virada Cultural BH (2013)
    – Conexão BH (2013)
    – Circuito Cultural Pç da Liberdade BH (2013)

    Integrantes:
    Ravel Veiga (baixo), Gabriel Bruce (bateria), Edgar Dedig (guitarra), Matéria Prima (vocal) e Fernando Castilho (vocal)


    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (31)9896-4748
    E-mail: [email protected]

    Origem: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Residência: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Estilo
    Street Jazz - ritmo, experimentação e melodia

    Redes Sociais

  • Zimun no Twitter

  • Oportunidades

    banner-grito-465x150.png

    Grito Rock – Ipatinga

    • Data do evento: 26/03/2011 - 27/03/2011
    • Inscrições encerradas
    • Local: Ipatinga - MG, Brasil
    LaOnda_logo_tr_pos_hor

    La Onda Festival

    • Data do evento: 17/12/2010 - 18/12/2010
    • Inscrições encerradas
    • Local: Brasil
  • Músicas

  • Vídeos