Zebra Zebra

Zebra Zebra

  • Release

    Zebra Zebra

    Zebra Zebra

    O improvável, o surpreendente, o inesperado e porque não o impossível formam a ousada atmosfera sonora desses quatro rapazes do litoral paulista. O Zebra Zebra tem como única regra passear por qualquer estilo sem nenhum remorso. Sem pedir licença, os rockeiros se arriscam no samba, cantarolam “a la” bossa-nova, gingam com o samba-rock, passeiam no hip hop e batem cabeça com as guitaras distorcidas. Tudo para criar uma mistura no mínimo interessante. Canções entoadas em bom português vão do mais puro niilismo ao engajamento num “piscar” de notas.

    O Zebra Zebra conta com a seguinte discografia:
    CD "Cabeças novas também mofam", de 2009;
    CD e LP "Agora é que são elas". de 2012.

    Um dos destaques da banda é sua videografia premiada.
    Já são 6 videoclipes e 14 premiações em festivais de cinema e concursos culturais:

    - Sobre mulheres e flores: Melhor Clipe pela Audiência e Melhor Clipe pelo Júri (Curta Santos 2007)

    - Já dizia minha vó: Melhor Clipe Júri, Melhor Clipe Audiência e Melhor Performance (Curta Santos 2009) / Melhor Clipe e Melhor Performance (Prêmio Plínio Marcos 2009)

    - O Bicho e o Diamante: Melhor Clipe Nacional de 2010 (Júri) - Best of Zonapunk

    - Dois Copos D'água: Melhor Clipe, Melhor Direção e Mais Votado (Curta Santos 2011). Videoclipe mais votado no Concurso Rock in Vinil do Spoleto

    - Bonita: Melhor Performance (Curta Santos 2012) e Melhor Clipe (Prêmio Rock Show)

    Integrantes:
    Kennedy Lui - Voz e Guitarra
    Eric - Guitarra e Voz
    Paulo Jotaerre - Baixo
    Marcelo Toth - Bateria e Voz

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: 13 9125-1680
    E-mail: [email protected]

    Origem: São Vicente - sp (Brasil)

    Residência: São Vicente - sp (Brasil)

    Estilo
    Rock Alternativo

    Redes Sociais

  • O foi dito do Zebra Zebra

    MTV IGGY - Global Pop Culture, Latest Trends and New Music

    Zebra Zebra is an indie-rock band from Brazil. Combining latin elements and punk rock seems to be a popular past-time for the best of the Brazilian Indie bands. Zebra Zebra is no different, but their take on the blend and their sound is distinct, with hard punk detuned guitars and swift drumming.


    tradução:
    Zebra Zebra é uma banda indie do Brasil. Combinar elementos latinos e punk rock parece ser o passatempo favorito das melhores bandas indies brasileiras. Com o Zebra Zebra não é diferente, mas sua mistura e seu som são únicos, com pesadas guitarras dissonantes e bateria ligeira.
    (www.mtviggy.com)


    Régis Tadeu - Crítico musical/jurado do Programa Raul Gil e colunista do Yahoo!Brasil

    Os caras fazem um som que é uma mistureba. Eles colocam no mesmo caldeirão Muse, Mars Volta e Jorge Ben. É uma mistura muito "sui generis". É uma boa banda que você deveria conhecer.



    Wladymir Cruz - Zonapunk

    Cabeças Novas Também Mofam é um suspiro de inteligência e criatividade em meio ao marasmo. A banda mescla aqui o que de melhor há na música brasileira e no rock alternativo/punk. As letras, um dos trunfos do trabalho do Zebra Zebra, são declamadas em alguns momentos, frases inteligentes e de efeito que te prendem, pérolas que devem ser lidas no encarte junto com a audição do álbum. Um dos grandes lançamentos de 2009, sem dúvida alguma.


    Everton Pardal Soares / Dynamite Online

    O som do Zebra Zebra é irreverente, contagiante, empolgante e super dançante. Cabeças Novas Também Mofam é certamente um vislumbre poético, cheio de nuances, de conflitos e experiências de vida, que fazem com que nos identifiquemos em cada letra. É surreal, divino e concreto. Destaco as faixas "A Arte Já Morreu", "Canção de Amor nº6", "Já Dizia A Minha Vó", "Está Tudo Bem", "Uma Escada, Um Casulo" e "Carta Marcada".


    Tony Aiex - Tenho Mais Discos que Amigos

    Fazia muito tempo que eu não ouvia um disco tão bom de uma banda nacional independente, isso é fato. Guitarras limpas e pesadas no lugar certo, instrumentos diversos sem exagero, letras inteligentes e bem escritas e vocais sinceros são os elementos que compõem esse belo álbum de 13 faixas. Parabéns Zebra Zebra e muito obrigado pelas 13 pérolas!


    Gustavo Pelogia - Blog Mtv - Diário de Palco

    Como tantas bandas, eles corriam o risco de virar mais uma do pacote das figurinhas repetidas. Mas a junção de quatro cabeças criativas transformaram-os em um conjunto que tem a capacidade de criticar as situações mais corriqueiras com um olhar bem irônico (inclusive sobre si próprios). As tiradas de letras deles são geniais. Tiram sarro sem ofender demais e tem visão critica sem chatice. Consegue citar influências e falar da vida saindo dos clichês do rock.

  • Deixe seu recado!

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando
  • Músicas

  • Fotos

    zebrazebra2011a_web-50d35ed0d9816.jpg zebrazebra2011d_web-50d35ee70eb83.jpg zebrazebra2011f_web-50d35efbee7eb.jpg zz_praia.jpg
  • Clipes

  • @bandazebrazebra

  • Shows pelo TNB

    imagem rock cordel 2011

    V FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL

    • Data do evento: 12/01/2011 - 29/01/2011
    • Inscrições encerradas
    • Local: Brasil