Umeboshi

Umeboshi

  • Info

    Umeboshi

    Umeboshi

    O ‘embrião’ Umeboshi foi formado em 2004 pelo baixista Shinichi Ishii e o guitarrista Thiago Monteiro. A proposta de se fazer uma banda começou na época que os dois estudavam juntos em um colégio da Zona Centro-Sul de Manaus. Na época, o baixista e o guitarrista montaram uma banda que se chamou "Sequelas", a tal tinha como formação Shinichi Ishii no baixo, Luizinho na bateria, Thiago Monteiro na guitarra e Lucas Pinto nos vocais, depois de vários acontecimentos e motivos pessoais Thiago decidiu abandonar a banda para entrada de Sergio na guitarra.
    Alguns meses depois, Thiago retornou a banda por meio de um convite do novo vocalista que se chama Ricardo Picolli, neste contra-tempo uma nova banda estava formada e com outro nome chamado "D´coys", a banda tinha dois guitarristas Thiago e Sergio, Shinichi no baixo, Ricardo nos vocais e Luizinho na bateria, e após alguns ensaios aconteceu o primeiro apresentação que ocorreu no auditório do extinto colégio da Zona Centro-Sul CIEC, localizado na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada. O primeiro show dos “D’coys foi uma apresentação beneficente para crianças carentes que contou com outras bandas da escola, depois disso houveram mais mudanças na formação da banda, Sergio e Ricardo saíram após algumas brigas internas e um power trio se formou na metade do ano de 2006 intitulado de "Incógnita", Shinichi no baixo e vocal, Thiago na guitarra e vocal, Luizinho na bateria.
    Na formação Incógnita surgiram as primeiras composições próprias da banda como: "Difícil de entender", "Isolado", "Soul of the Darkness" e "Kurupira", nessa formação não houve nenhum show, mas só pelo fato de o trio compor músicas já era uma evolução para jovens que viviam em garagem, estudando ou estúdio. Depois de alguns meses na mesma rotina Luizinho saiu da banda por não freqüentar mais os ensaios, assim a banda seguiu por alguns meses só com Thiago e Shinichi fazendo novas composições e tirando couvers.
    O guitarrista e o baixista tiveram ideia de chamar um novo baterista e um guitarrista. Dessa vez a proposta era transformar as músicas próprias em japonês e tocar algumas composição de j-rock. Em meados de 2007 surgia a Umeboshi, com Thiago na guitarra, Shinichi no baixo e vocais, Tairo na guitarra e Hudson Araújo na bateria. A nova formação não deu muito certa, as composição próprias não casaram com o idioma japonês e eles voltaram a tocar em inglês e português.
    Posteriormente Tairo saiu da banda. Mas, Thiago (vocal/guitarra), Shinichi(baixo/voz) e Hudson (bateria) aventuraram-se em apresentações por Manaus. A primeira delas foi Festival Universitário de Música (FUM), ao lado de dois grandes nomes da música nacional Lobão e Zeca Baleiro, e dentre bandas as locais estava consagrada Ctrl+Z. O trio também tocou durante as eliminatórias do FUM no All Night, em festivais alternativos de rock nos bairros Petrópolis, Adrianópolis, apresentou-se em extintos bares alternativos da Zona Norte e Sul da cidade, programas televisivos da cidade e chegou a lançar um DVD alternativo com vídeos de apresentações.
    Em 2008 a Umeboshi também faturou o 1 primeiro lugar no festival Anime Jungle Music, que aconteceu no bairro da Cachoeirinha tocando só músicas próprias durante suas apresentações nos dois dias de festival. Em 2010, a banda mudou novamente Thiago continuava nas guitarras e vocais, Shinichi no baixo e backing vocal, entrou o guitarrista Arthur Sadao e o baterista Nickollas Lima para completar o line up. O grupo fez uma apresentação única no dia mundial do rock no Olímpico Clube onde levou a galera do local ao ecstasy pedindo biz e atrasando o andamento do festival. No ano seguinte apresentou-se em um Festival Alternativo 2.0 na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Em 2011 e 2012 a banda entrou em recesso, e agora em 2013 volta com sede de rock’n roll com novas composições próprias, pretende lançar o primeiro álbum do grupo e conta com vídeos no site Youtube

    Integrantes:
    Thiago Monteiro - Voz/Guitarra, Shinichi Ishii - Baixo/Backing Vocal, Nickollas Lima - Bateria/Voz e Arthur Sadao - Guitarra

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (92) 9121-1746
    E-mail: [email protected]

    Origem: Manaus - am (Brasil)

    Residência: Manaus - am (Brasil)

    Estilo
    Rock' n Roll

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo