Trio Três Pontos
  • Informações do Trio ?.!

    Trio Três Pontos

    Trio Três Pontos

    Composto por músicos formados no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, um dos melhores da América Latina, os três jovens, Dô de Carvalho(sax), João Casimiro(bateria) e Sidney Filho(baixo) se juntaram em 2011, em busca de novos caminhos e uma sonoridade diferente, dando origem ao trio Três Pontos.
    Depois de uma pesquisa de diversos trios com a mesma formação, através de transcrições e adaptações do repertório jazzístico, os integrantes começaram a trazer suas próprias composições, dando uma cara brasileira ao grupo e reforçando sua identidade.
    Um dos únicos grupos com essa formação no Brasil, a instrumentação surpreende na liberdade que da aos músicos nos momentos de improvisação, sem perder peso nos arranjos e se mostra eficaz na interpretação do repertório e ritmos brasileiros.
    Em 2012 gravou um programa pro site musicadegraca.com.br, junto com o pianista Paulo Braga; se apresentou na Unicamp pelo projeto Ação Cultural do SAE; no Bar Cruzeiro de Piracicaba; na Vitrine do Festival Painel Instrumental de Tatuí; no Bar Celeiro de Botucatu; no FICA(Festival de Itajubá-Mg); no projeto “Meio dia Cultural” da CPRM em São Paulo; no projeto Sorocaba em Cena do Sesi; no Sesi Mogi das Cruzes; no Salão Villa Lobos do Conservatório de Tatuí; e na Casa da Cultura de Jundiaí.
    Em 2013 gravou seu primeiro CD, com participação de André Marque(pianista do Hermeto Pascoal) e Fabio Leal(guitarra). Lançado no Espaço Dodecafônico, e Colégio de Musica Cristão, em Jundiaí, no Sesi Sorocaba, no Almanaque Café participando do X Brasil Instrumental em Campinas.
    Em 2014 se apresentou no Teatro Procópio Ferreira em Tatuí, junto com a Jazz Combo do Conservatório, no Projeto Praça Viva em Sorocaba-SP, e tem shows marcados no Auditório da EMESP em São Paulo, no Espaço Cultural 91 e na Casa do Núcleo, também em São Paulo. Além de convite para participar da XII Feira de Música - Fortaleza.
    O repertório que se apresenta é autoral e passa por diversos estilos e sonoridades que se misturam entre frevos, jazz, choros, rocks, sambas, etc., fruto das diversas e diferentes influências musicais que o grupo adquiriu ao longo do tempo. Além do repertório autoral, o grupo conta com um amplo repertório de standards de jazz para apresentações em bares e eventos.

    Integrantes:
    Dô de Carvalho - Saxofones
    João Casimiro - Bateria/perc
    Sidney Filho - Baixo

    http://www.triotrespontos.com

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (19) 9 9702-4465 e (11) 9 9646 5257
    E-mail: [email protected]il.com

    Origem: Tatuí - sp (Brasil)

    Residência: Campinas - sp (Brasil)

    Estilo
    Musica Instrumental Brasileira

    Redes Sociais

  • Fotos !.?

    _mg_6314-4f3e4838f30ce.JPG _mg_6441-4f3e48b33f526.JPG _mg_6438-4f3e494fcb9bc.JPG _mg_6403-4f3e4aa9d1a17.JPG boa3-4f3ea95d9434d.jpg _mg_6311-4f3ea9b54e97d.JPG _mg_6437-4f3eac28ecf2a.JPG tres-pontos-tnb-copy-4f602d7212d5a.jpg
  • Músicas .!? CD

  • Comentarios

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando