Transcenda !

Transcenda !

  • Informações da Banda

    Transcenda !

    Transcenda !

    Criada em 2007, a ‘Transcenda!’ é formada por Stenio Nog (voz e guitarra), Diego Zick (guitarra e voz), Alexandre Tias (baixo) e Igor Gomez (Bateria) e Romualdo Silva (Percussão). A banda nasceu na cidade de Sobral (Ceará), em uma república estudantil com universitários fascinados pela música experimental. Conquistando seu espaço na cena sobralense, a ‘Transcenda!’ que começou com uma tímida calourada na Universidade Vale do Acaraú já dividiu palco com importantes nomes como a banda Moptop (RJ), no projeto Pôr-do-Som, em novembro de 2007. Também esteve com a banda Eddie (PE), pelo mesmo projeto, em 2010, e mais recentemente participou do projeto Intercâmbio Cultural (CE/SP), no ano de 2013, junto com Daniel Groove e a banda Fóssil.
    Terminando as composições do primeiro álbum autoral chamado Eletroacústica Paisagística, a Transcenda! segue se inspirando nas palavras do rei Tim Maia, “Numa relax, numa tranquila, numa boa”, fazendo reverberar a sua música autoral e experimental, sem se importar com os rótulos.
    Salve!

    Integrantes:
    Stenio Nog (Guitarra e Vocal),
    Diego Zick (Guitarra e Vocal),
    Alexandre Tias (Baixo),
    Igor Gomez (Bateria),
    Romualdo Silva (Percussão)

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: (88)88069277
    E-mail: [email protected]

    Origem: Sobral - ce (Brasil)

    Residência: Sobral - ce (Brasil)

    Estilo
    Blues, Rock, Reggae, Dub, Samba.

    Redes Sociais

  • Um recorte sobre nós mesmos..

    Formada em 2007, após várias reuniões na república de estudantes Casa das Velas, na cidade de Sobral, área norte do Estado de Ceará, a Transcenda! busca escapar dos caminhos fáceis dos rótulos e mesmo após várias tentativas de definir esta banda, o próprio nome já dá uma pista da intenção dos membros engajados nesta proposta musical, transcender todos os limites que enquadram os gêneros musicais. Formada por estudantes da Universidade Vale do Acaraú, essa banda está encarando a batalha de romper com a mesmice que assola o semiárido e sua indústria cultural descarada e impiedosa.
    A união entre o som percussivo do pandeiro, adicionado ao som frenético da guitarra distorcida, do sincopado descompasso das alfaias, dos ecos reverberados do dubismo, a mescla entre digital e analógico, secular e moderno, no beat acelerado dos samplers, enxergando longe os antepassados africanos nos tambores do candomblé e da resistência de Zumbi dos Palmares, com satélite em nossas cabeças equalizando o ruído que emana da selva de concreto, dá uma idéia básica da geléia-geral formada por este grupo.
    A Transcenda! já conta com algumas vitórias no horizonte cultural de seu habitat natural. Começando apenas como uma vaga idéia disforme numa calourada em junho de 2007, já dividiu o palco com importantes influências musicais do Ceará como a banda de rock Renegados em outubro de 2007, com a banda carioca Moptop, no projeto Pôr-do-som, em novembro do mesmo ano. Posteriormente a Transcenda! esteve com os pernambucanos do Eddie em 2010 e participou do festival da Meruoca em 2012. Todas estas conquistas estão bastante vivas na memória, claras como um nascer do sol em Jericoacoara, local de inspiração da banda.
    Atualmente estamos terminando composição do 1º álbum que irá se chamar “eletroacústica paisagística”, e contiamos disponibilizando nossos isntrumentos e forças física e intelectual a serviço da psicodelia. Resumindo, continuamos caminhando alto, e como diria a voz grave de Tim Maia: “Numa relax, numa tranquila, numa boa”.
    A Transcenda! é:
    Stenio Nog (Guitarra e Vocal),
    Yuri Steindorfer (Guitarra e Vocal),
    Carlos Souza (Baixo),
    Igor Gomez (Bateria)

    Contatos:
    [email protected]
    www.myspace.com/transcendasoundsystem
  • Fotos

    imagem-01-50f42e397910b.jpg imagem-04-50f4300a28529.jpg imagem-07-50f43077cc509.jpg imagem-08-50f430c5cdcdf.jpg
  • Músicas

  • Vídeo