Tereza
  • Informações da Banda

    Tereza

    Tereza

    Vencedora do Prêmio Multishow de 2012 na categoria Experimente, a TEREZA se destacou recentemente nas redes sociais com o clipe da música "Sandau", produzido com imagens da banda em praias do Rio de Janeiro, EUA, França, Itália, Austrália, Taiwan e Havaí, entre outras costas famosas, com cenas do Street View, ferramenta do Google que mostra imagens reais de cidades em seus mapas. O vídeo já tem mais de 300 mil cliques no YouTube desde que foi lançado em janeiro.

    Esse vídeo foi indicado ao Prêmio Multishow 2013 na categoria Melhor Clipe, concorrendo junto ao "Show das Poderosas" da Anitta e "Despirocar" da Apanhador Só. A premiação acontece nessa terça-feira, 03 de setembro.

    A partir de setembro a TEREZA inicia tour de relançamento do álbum "Vem ser artista aqui fora", pela Som Livre, com a faixa bônus da música "Endorfirnar", produzida por João Brasil. A música ganhará um clipe no fim de setembro também produzido pela HardCuore.


    HISTÓRICO:
    A TEREZA começou há 4 anos, quando os cinco amigos de infância, Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada ensaiaram pela primeira vez um repertório de músicas autorais totalmente inovador. Influenciados principalmente pelo indie rock pós 2000, britpop dos 80, somados a ritmos brasileiros como o funk, suas músicas revelam uma ótima mistura do novo com o pop. O nome da banda, batizada naquele mesmo dia, é Tereza em homenagem a uma amiga de infância dos rapazes por quem todos eram apaixonados.

    A banda já coleciona diversas premiações: além do recente Prêmio Multishow na categoria Experimente, foi vencedora em 2009, do Festival Universitário da MTV com mais de 6.000 votos do público presente, o que rendeu gravações em programas da emissora e uma apresentação ao vivo no “Acesso MTV”. No ano seguinte, foram eleitos pelo público da mesma emissora como a aposta no segmento rock.

    Nesses quatro anos, tornou-se uma das bandas do Rio de Janeiro que mais tem circulado pelo país e recebido diversos convites para ser a representante do estado em festivais independentes por todo o Brasil, como o Calango (Cuiabá/MT), Jambolada (Uberlândia/MG), Transborda (Belo Horizonte/MG), Macondo Circus (Santa Maria/RS), Palco Canoa Cultural (Boa Vista/RR), Grito Rock, Festival Fora do Eixo e em centenas de eventos pelas cinco regiões do país, sendo destaque em diversas mídias e formando um extenso público pelo Brasil.

    A TEREZA lançou seu primeiro clipe em 2011 com o tema da música “A Cidade Pega Fogo” durante um show no Circo Voador lotado. A banda também já foi recomendada pelas revistas especializadas Billboard, Noize e a Rolling Stone. O segundo EP, Onça, foi lançado no mesmo ano e teve uma turnê de divulgação por 6 cidades do Sul do país.

    Em 2012, a banda lançou o seu primeiro disco “Vem Ser Artista Aqui Fora”, gravado no estúdio Toca do Bandido pelo produtor musical Tomás Magno. O álbum foi destaque na mídia online, impressa (Segundo Caderno, O Globo) e televisiva (Estúdio I, RJ TV, Multishow e MTV). A banda foi um dos assuntos mais comentados no twitter do Brasil e do mundo na véspera da festa de lançamento do disco no Teatro Rival Petrobras. O clipe de "Vamos Sair Para Jantar", primeira música do disco, foi eleito o melhor clipe de 2012 pelo portal It Pop.

    Em janeiro de 2013, a banda lançou o clipe da música "Sandau" (nome abrasileirado para o conhecido protetor solar) com um formato inovador! Produzido e idealizado pelo estúdio Hardcuore, e dirigido por Breno Pineschi e Rafael Cazes, o clipe se passa inteiramente dentro do Google Earth e do Google Street View. O clipe foi notícia em mais de 40 portais nacionais e internacionais.

    A banda fez sua estreia em festivais de grande porte em março, quando encerrou mais uma turnê pelo Estado de São Paulo apresentando-se no Palco Acesso do Festival Lollapalooza com excelente receptividade do público. Em abril a banda fez sua estreia no Viradão Carioca, apresentando-se no palco de Niterói.

    Em maio, a banda foi capa do Segundo Caderno do Jornal O Globo em uma matéria sobre uma novíssima cena musical do Rio de Janeiro que envolve bandas e artistas ligados no som de sintetizadores, produzindo uma suave mistura de rock, pop e eletrônica.

    Após uma bem sucedida apresentação no programa Altas Horas, da Rede Globo, a banda fechou contrato com a gravadora Som Livre e prepara-se para a tour de o relançamento de seu disco com uma faixa bônus produzida por João Brasil no segundo semestre de 2013.


    PRINCIPAIS LINKS:
    Prêmio Multishow na categoria Experimente: http://bit.ly/TerezaPremioMSW
    Altas Horas: bit.ly/CalcadaAltasHoras
    Capa do Segundo Caderno do Jornal O Globo: http://bit.ly/Geracao2010
    Clipe de Sandau: http://kibeloco.com.br/2013/01/30/sandau/

    Integrantes:
    Mateus Sanches Latgé – Guitarrista

    Rodrigo Thomaz Martins – Baterista

    Vinícius Barbosa Louzada – Cantor

    Sávio Azambuja de Bittencourt Fialho – Guitarrista

    João Ricardo de Rezende Volpi – Baixista

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 21 81938983
    E-mail: [email protected]

    Origem: Rio de Janeiro - rj (Brasil)

    Residência: Rio de Janeiro - rj (Brasil)

    Estilo
    Pop!

    Redes Sociais

  • @bandatereza

  • Músicas

  • Fotos

    _x0z7299-507483f471a0f.jpg _x0z7291-50748522a98ae.jpg tereza-2-5074856d0d844.jpg