sirblues

sirblues

  • Informações da Banda

    sirblues

    sirblues

    Projeto iniciado em abril de 2012, intitulado Sir Blues, com a proposta de trazer uma música que integre o som clássico do Blues com os timbres modernos do Rock Alternativo. Fundada pelo acadêmico da primeira turma de música da Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Marcelo Benaci(Vocal principal/Guitarra/Teclados) membro fundador do trio instrumental local Expresso Imperial, que em três anos de atividade foi citado na resvista Rolling Stone, blogs especializados e na NME de Londres. A procura de músicos que se identificassem com o estilo, convidou Rafini Castro(Guitarra Solo), jovem guitarrista que desde cedo navega nas nuances do blues e do jazz com seu pai Ronald Vasconcelos, Professor de Música da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, e Anderson Benvindo(Contra-Baixo/Vocais de apoio/Harmonica) influenciado pelo Rhythm & Blues e pela psicodelia brasileira da década de 70, tendo como principal referência Benvindo Pereira, músico e compositor local que participou do cenário musical setentista brasileiro com a banda Perfume Azul do Sol e parceria com o tropicalista Tom Zé.
    Embora seja uma banda nova no cenário de rock Brasileiro, Sir Blues já se apresentou em várias cidades estado de Rondônia e em Rio Branco-AC. A banda lançou em 2013 na rede, duas versões demos de suas músicas – A vida é um improviso, Até que tudo fique em paz - e vídeos de suas primeiras apresentações em seu canal no Youtube e em suas redes sociais.
    Já 2014, foi um ano de produção em estúdio e de diversas apresentações bem sucedidas, essas renderam a Sir Blues o "1º Prêmio da Música Rondôniense" na categoria "Melhor Artista 2014", por votação popular.
    Em 2015, Sir Blues inicia o ano como segundo Artista mais votado para tocar no "Festival Rock In Leste 2015"(festival tradicional na capital) e com o áudio de seu EP gravado a banda compartilha na rede uma série de "VideoClipes" para lançar os novos singles, o primeiro "Deus Me Livre de Você" em menos de 6 dias já conta com mais de 2.400, o que é significante para um artista Rondoniense. A proposta é lançar 4 singles com Clipes e Letras para então fechar com o seu primeiro EP e seguir fazendo shows nas mais diversas cidades brasileiras.

    Integrantes:
    Marcelo Benaci - Guitarra/Voz
    Rafini Castro - Guitarra
    Anderson Benvindo - Contrabaixo/Gaita
    João Junior - Bateria

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (69) 9204 - 4989
    E-mail: [email protected]

    Origem: Porto Velho - ro (Brasil)

    Residência: Porto Velho - ro (Brasil)

    Estilo
    Rock

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo