Coletivo Serra Elétrica
  • Notícias

    RSS Coletivo Serra Elétrica
    • Uma Parceria de Sucesso! 9 de março de 2015
      O RESTAURANTE CAMPESTRE é um exemplo de empreendimento sério, comprometido com a qualidade de seus serviços e produtos, bem como com o desenvolvimento cultural de sua cidade. Um dos grandes parceiros das ações independentes de cultura desde o início de seu funcionamento, o RESTAURANTE CAMPESTRE acredita no potencial artístico local e, com isso, promove ações […]
      Unknown
  • Release

    O COLETIVO SERRA ELÉTRICA é um coletivo de produção cultural independente que foi formado no início do ano 2010, por produtores e artistas da cidade de Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de movimentar culturalmente a região e promover intercâmbio dos artistas e produtores locais com os de outras localidades, dentro e fora do estado, fomentando o crescimento e consolidação da rede produtiva da arte independente local, regional e nacionalmente.
    O coletivo trabalha para contribuir na consolidação de uma rede ativa de profissionais da cultura - em âmbito artístico, técnico e de produção, sem restrições de linguagem, estilo, origem ou formação ? que faça aumentar em quantidade e qualidade a produção artística independente da região serrana do estado do Rio de Janeiro, estimulando diversos setores da economia local, regional e nacional e fazendo circular estes recursos, bem como agregando valor a todas as marcas envolvidas.
    Por isso mesmo, o COLETIVO SERRA ELÉTRICA está trabalhando para viabilizar não só o mercado de trabalho, mas também a qualificação destes artistas, produtores e técnicos, bem como para abrir diálogo com o empresariado, buscando contribuir, assim, para organizar, capacitar e profissionalizar todo um arranjo produtivo para o setor, visando maior acesso e entendimento por parte dos profissionais com relação aos meios de produção e do público aos frutos deste processo criativo, o que pode gerar a sustentabilidade e expansão destas atividades com alta qualidade e trazer a circulação de recursos para toda a economia local. Portanto, eventos de vários portes e formatos, cursos, palestras e oficinas são algumas das atividades que, juntamente com as articulações em rede, são propostas de ação do COLETIVO SERRA ELÉTRICA.
    Inserido no Circuito Fora do Eixo, rede que abrange cerca de 30 países por todo o mundo, suas atividades têm tido crescente visibilidade no cenário nacional e internacional. O COLETIVO SERRA ELÉTRICA foi responsável por fazer circular na região mais de 50 bandas independentes, desde 2010, e atende principalmente a um público de potenciais formadores de opinião, que busca alternativas mais artísticas de entretenimento, atividades diferentes, inteligentes e de alta qualidade. É um movimento cultural com potencialidades de expansão muito amplas (com articulação junto a outras redes colaborativas e circuitos de arte independente), com um mercado crescente. Seu funcionamento se baseia no conceito de Economia Criativa e propõe a sustentabilidade de suas ações por meio da articulação colaborativa entre seus membros, propiciando um incremento do setor cultural-turístico e gerando a circulação de capital por toda a economia local a partir de seus vetores, motivando o desenvolvimento de toda a região.
    A gestão do SERRA ELÉTRICA, como de suas ações, é feita de maneira colaborativa, com deliberações coletivas e execução direcionada a partir da divisão de tarefas colocada e decidida em grupo. A participação dos agentes criativos do coletivo se dá segundo uma organização funcional. Existem esferas de atuação, onde cada agente participa com tarefas, habilidades, serviços ou produtos, de maneira diferente, mas com igual importância no grupo, de acordo com suas possibilidades e anseios.
    O COLETIVO SERRA ELÉTRICA tem uma estrutura que promove a permeabilidade entre os segmentos, permite que os membros do coletivo (pessoa física ou jurídica) possam transitar pelas esferas de participação e até mesmo estar em mais de um segmento ao mesmo tempo.
  • Deixe seu Recado!

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando