Retrato Abstrato
  • Informações da Banda

    Retrato Abstrato

    Retrato Abstrato

    No começo de abril de 2011, quando Jon Melo (vocal) retornou a capital alagoana, através de um contato pela internet, o mesmo conheceu Weber Lessa (ex-baterista) e não demorou muito para que tudo aquilo descrito em linhas digitais se tornasse físico e real. Do resultado desse encontro e dessa sintonia surgiu a banda Retrato Abstrato.

    Depois de dois anos se apresentando em casas de show e barzinhos da cidade de Maceió com um repertório misto de músicas próprias e covers, em janeiro de 2013, a banda tomou a decisão de trabalhar apenas com músicas autorais e nesse período passou por uma grande transformação e novos integrantes chegaram para formar o quinteto atual, que atualmente é formada por: Jon Melo (vocal), Ivalter Júnior (bateria e vocal), Igor Calado (guitarra), Márcio Moreira (guitarra) e Alexandre Fernandes (baixo).

    Com produção independente, lançaram recentemente na internet as músicas que farão parte do seu primeiro disco, com letras críticas e autobiográficas que relatam fatos da vida e do cotidiano da sociedade. O som da banda é resultado da influência diversificada de seus integrantes, que passa desde o final dos anos 80, com o auge do rock nacional e começo dos anos 90, com o som Grunge de Seattle até a música contemporânea brasileira.

    Integrantes:
    Jon Melo (voz)
    Alexandre Fernandes (baixo)
    Ivalter Júnior (bateria e voz)
    Igor Calado (guitarra)
    Márcio Moreira (guitarra)

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: (82) 9674-0535 ou (82) 9659-9267
    E-mail: [email protected]

    Origem: Maceió - al (Brasil)

    Residência: Maceió - al (Brasil)

    Estilo
    Rock

    Redes Sociais

    • Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando
  • Músicas

  • oportunidades

    imagem-grito-rock-2013-510f09edf1233.png

    Grito Rock 2013- Itapipoca-Ce

    • Data do evento: 01/03/2013
    • Inscrições encerradas
    • Local: Itapipoca - CE, Brasil