Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta

  • Informações da Banda

    Plutão Já Foi Planeta

    Plutão Já Foi Planeta

    PLUTÃO JÁ FOI PLANETA
    RELEASE

    Plutão Já Foi Planeta é uma banda de Indie Pop/Rock de Natal, Rio Grande do Norte, e surgiu em setembro de 2013. O grupo é formado atualmente por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Khalil Oliveira e Vitória de Santi e suas influências passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do Indie Pop britânico atual, como Bombay Bicycle Club e Little Comets.

    Uma das marcas da banda é a instrumentação diversificada, com a utilização do ukulele, escaleta e sintetizador. Não deixa de lado, entretanto, a formação base com guitarras, baixo e bateria. Os integrantes ainda brincam com diferentes estilos, transitando entre o indie folk e o rock popular, levados sempre pelas vozes de Sapulha, Natália e Gustavo, tanto individualmente quanto em conjunto.

    O grupo teve início quando integrantes da Beto Rockfeller, banda de cover de rock composta por Gustavo, Sapulha e Rafael Bezerra, primeiro baixista e tecladista da Plutão Já Foi Planeta, se interessaram em iniciar um projeto autoral. Os músicos, na intenção de adicionar à banda um diferencial, buscavam uma vocalista e, através de indicação, encontraram Natália, que já escrevia e compunha músicas próprias que divulgava na internet. Desde então, os músicos escrevem e criam arranjos juntos, em misturas espontâneas de suas diferentes referências.

    Em agosto de 2014, Rafael Bezerra necessitou deixar a banda para realizar intercâmbio cultural na Alemanha. Mediante a ausência do componente, o grupo viu a necessidade de substituir Rafael por um novo integrante. Também por meio de indicação, os componentes encontraram Vitória de Santi, que assumiu com segurança a função do antigo integrante. Em junho de 2015, Raphael Andrade precisou se ausentar da banda e Khalil Oliveira tornou-se o novo baterista do quinteto.

    Em maio de 2014, ainda com a primeira formação, a banda gravou seu disco de estreia, que tem sete faixas próprias, incluindo “Daqui Pra Lá”, single lançado em março e que intitula o álbum, lançado em 16 de outubro. O disco teve lançamento virtual e com download gratuito na página da banda no Bandcamp e no Facebook. “Daqui Pra Lá” foi gravado no Estúdio DoSol e recebeu colaborações de Henrique Geladeira, Anderson Foca e Yves Fernandes. A mixagem ficou por conta de Eduardo Pinheiro, do Estúdio Megafone.
    Em 19 de novembro de 2014, em evento no Teatro Riachuelo, Plutão Já Foi Planeta foi consagrada a Revelação Musical do RN pelo Prêmio Hangar de Música. A banda já marcou presença em maioria dos palcos de Natal e está incluída na efervescente cena rock atual da cidade, além de estar inserindo-se na cena nordestina com shows em Pernambuco, Paraíba, Ceará e outras cidades do Rio Grande do Norte.
    Em julho de 2015, realizou sua primeira turnê no estado de São Paulo, fazendo shows na capital paulista, Santo André e em São José dos Campos.

    LINKS
    Facebook: facebook.com/plutaojafoiplaneta
    Instagram: instagram.com/plutaojafoiplaneta
    Bandcamp: plutaojafoiplaneta.bandcamp.com
    Soundcloud: soundcloud.com/plutaojafoiplaneta
    Twitter: twitter.com/plutaojafoiplnt
    Youtube: Plutão Já Foi Planeta
    E-mail: [email protected]
    Contato: André Maia: (84) 99982-6087 / Gustavo Arruda: (84) 99198-7410

    Integrantes:
    Natália Noronha - https://www.facebook.com/ntnoronha
    Gustavo Arruda - https://www.facebook.com/gustavo.arruda.900
    Sapulha Campos - https://www.facebook.com/sapulha.campos
    Vitória de Santi - https://www.facebook.com/vitoria.desanti
    Khalil Oliveira - https://www.facebook.com/khalil.oliveira.1

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 84 - 99198-7410
    E-mail: [email protected]

    Origem: Natal - rn (Brasil)

    Residência: Natal - rn (Brasil)

    Estilo
    Indie Rock

    Redes Sociais

  • Fotos

    img_6308-55df595b654d8.JPG img_6234-55df58e1e0bc1.JPG img_6294-55df588032788.JPG img_6190-55df58a4c6f62.JPG
  • Músicas

  • Vídeo