Poços & Nuvens
  • Informações da Banda

    Poços & Nuvens

    Poços & Nuvens

    A banda Poços & Nuvens surgiu em 1986, na cidade de Santa Maria/RS, com o propósito de tocar um trabalho autoral, baseado na mescla de rock, mpb , jazz , música erudita e música folclórica. Desde então, vem trabalhando nesta direção.
    Nos anos 80, depois de seu primeiro show autoral, “Viagem Experimental “( 1986) , ocorrido no então concorrido e recém inaugurado Centro de Atividades Múltiplas (Bombril) , o grupo fez suas primeiras gravações, das quais uma música,” Elegia”, tocou extensivamente nas rádios da região, notadamente a Atlântida FM, da RBS. A mesma música se transformou em um vídeo exibido pela RBStv ,na região, no ano de 1987.
    Em 1987 e 1988, além de novas gravações, o grupo participou de diversos shows coletivos em festivais e montou um novo show individual, “Caminhos de 2001”, que ocorreu no clube A.T.C.
    Em 1989, depois do acidente ocorrido com seu baterista, o grupo para por algum tempo. É um período em que se dedicam aos estudos, a maior parte indo estudar música na UFSM. Depois de um breve retorno em 1992, a banda volta a se reunir em 1994, decidido a gravar as composições que se acumulavam.
    O resultado disso está num disco coletivo intitulado Músicos, de 1997, com cinco composições da banda, e o posterior Ano Veloz Outono Adentro, de 1998. O cd, produzido de forma independente pelo grupo, é descoberto por produtores do Rio de Janeiro e São Paulo e a banda é chamada a participar de diversos festivais. Na Europa, a gravadora francesa Musea distribui o disco, que recebe críticas favoráveis, sendo considerado entre os melhores disco de estréia do ano por revistas e sites especializados.
    O grupo firma um contrato com a gravadora Rock Symphony para o Brasil e com a Musea para a Europa, Rússia e Japão, e grava o segundo cd, Província Universo, de 2002. Nesse período, além de shows individuais, toca em diversos festivais que culminam com o convite para tocar no México (2004), onde se apresenta em dois festivais na Cidade do México, além das cidades de Tlaxcala e Mexicali, na Baja Califórnia.
    Em 2006, depois de um período intenso que vinha desde 1996, e aguardando o lançamento de trabalhos anteriores, o grupo diminui o ritmo de atividades, mas mantém seus projetos de festivais, como o Manifesto Progressivo de Rock, realizado nos anos de 2002, 2003, 2004, 2007 e 2010, alguns membros deixam o grupo e parte do material que estava sendo composto é colocado em outros projetos. Também, a partir de 2007, se dedica a participar de trabalhos solo de membros do grupo.
    Em 2011 o grupo retoma as atividades de composição e começa a registrar o que será seu novo disco, ainda sem nome enquanto os trabalhos gravados anteriormente (shows, músicas produzidas ocasionalmente que não entraram em nenhum projeto) passam a ser lançadas. Entre esses projetos em suspenso está o CD Clouds On The Road que foi lançado em 2012.

    Downloads: Mapa do Palco

    E-mail: [email protected]

    Origem: Santa Maria - rs (Brasil)

    Residência: Santa Maria - rs (Brasil)

    Estilo
    Arte Rock

  • Fotos

  • Músicas

  • Vídeo