Daniel Sansil e os Maluco do Brasil
  • Informações da Banda

    Daniel Sansil e os Maluco do Brasil

    Daniel Sansil e os Maluco do Brasil

    O projeto autoral - e independente - é um misto de poesia e música regional. Os Maluco do Brasil é uma banda recém formada na cidade de Fortaleza, com músicos nada usuais, nas mesmas esquinas já visitadas por muitos de nós.
    O compositor cearense Daniel Sansil sai da toca e traz consigo os companheiros Bruno Barboza, Paulo Henrique Maia (o Mudinho), Igor Barboza, Juliana Pasio e Clarisse Aires. O show "Ira-se mar" rebola, grita, esperneia e tapeia os habitantes desta nossa nave mãe.
    Passeando por ritmos como brega, carimbó, forró e rock and roll, permeados por intervenções poéticas e performances teatrais, Os maluco do Brasil é uma tentativa de arte, e arte sempre é bem vinda.
    https://soundcloud.com/danielsansil

    Integrantes:
    Bruno Barboza: Baixo, trompete e voz
    Clarisse Aires: Flauta e escaleta
    Daniel Sansil: Voz e violão
    Igor Barboza: percussão
    Juliana Pasio: Voz
    Levi Teixeira: Intervenções artísticas
    Paulo Maia (Mudinho): Guitarra e voz

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (85) 99975000/(85)88112448
    E-mail: [email protected]

    Origem: Fortaleza - ce (Brasil)

    Residência: Fortaleza - ce (Brasil)

    Estilo
    Liberdade!

    Redes Sociais

  • Emaranhado de parcerias

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/emaranhado-de-parcerias-1.1231854

    EMARANHADO DE PARCERIAS
    28.02.2015
    Juntos, cantores, compositores e músicos de Fortaleza conseguem se articular na produção e na circulação

    "...Nesse sentido, o guitarrista já tem o próximo alvo em mente. "Daniel Medina, por exemplo, é um desses caras que tem um trabalho massa, com quem gostaria de desenvolver alguma coisa". A recíproca procede. "Vitor Colares, Bruno Rafael, Pedro Fonseca (Breculê) são nomes que eu destacaria hoje", elogia Medina. "Também há outros, um pouco mais embrionários e ainda sem o mesmo destaque, mas com um som ótimo. 'Daniel Sansil e os Maluco do Brasil', por exemplo, é de uma liberdade que me admira, assim como Samuel Brandão, com o projeto 'El Mah Sommah', instigante, sem grandes amarras, e George Alexandre, da banda Januei, que tem uma sonoridade rock mas com letras muito brasileiras, bem sacadas".
    O cantor, compositor e ator é outro que se divide entre elaborar material para cinema, teatro, para si e os outros, numa carreira que soma inúmeras colaborações. A mais recente foi para o "Barlavento" de Gustavo Portela, que traz duas canções suas: a faixa-título e "Lágrima de Índio".
    "Sempre admirei o Gustavo, no ano passado ele foi assistir ao meu espetáculo solo no Teatro Universitário e gostou de 'Lágrima de índio', até porque tem relação forte com essa temática indígena. Perguntou se poderia gravar e eu, de enxerido que sou, falei que seria um prazer se também pudesse compor uma faixa inédita pra ele", conta..."
  • Malucos Beleza (Revista Berro)!

    http://revistaberro.com/cultura-e-arte/malucos-beleza/

    Malucos beleza!

    Publicado em 19 de novembro de 2014 por Revista Berro

    "Trampar de forma autônoma na cena cultural de Fortaleza é bem difícil, né? Pra quem vive de música independente, então, nem se fala. Embora a gente perceba que a cena underground cearense tenha crescido bastante nos últimos anos, muita gente boa, por falta de apoio, estrutura e força da cena local já se mandou pras bandas do Rio ou São Paulo pra tentar a sorte, já que por aqui a parada ainda é espinhosa.
    Mas tem gente teimosa! Que insiste em ficar e recomeçar. É o caso da galera da Daniel Sansil e os Maluco do Brasil, banda da capital cearense, composta por Daniel Sansil (voz e violão), Juliana Pasio (voz), Paulo Henrique Mudinho (voz, guitarra e técnica de som), Igor Barboza (percussão), Bruno Barboza (baixo, guitarra e trompete) e Jean Morais (bateria). A banda é recente, mas essa galera já está na cena da música cearense há algum tempo. Na verdade, o projeto é mais uma tentativa de se reinventar, de buscar novas experimentações musicais..."
  • Fotos

    sesc-iracema-117-54f282b0933f1.JPG sesc-iracema-80-54f2823a7ec97.JPG sesc-iracema-49-54f28384b5c6e.JPG sesc-iracema-99-54f283144d109.JPG sesc-iracema-84-54f2843939a13.JPG dsc02181-54f284a71098c.JPG img_20141026_231439-54f285709a9eb.jpg jack-5-54f285c9655a4.jpg
  • Músicas

  • Vídeo