Os Ilhonas

Os Ilhonas

  • Informações da Banda

    Os Ilhonas

    Os Ilhonas

    Banda paulista formada em 2005, inicialmente com Teteco dos Anjos (Marcelo Théo), Toni Matos e João Oliveira, os Cantautrores de Ilhona lançam em 2007 o cd “Pop Gran Circo Afro Brasil” no SESC Taubaté, um trabalho que mistura vários ritmos brasileiros com a pegada pop regional, e fazem shows por São Paulo, Rio, Minas e Paraná.
    Em 2007, Os Ilhonas excurssionam pela Europa e fazem mais de 30 apresentações em Sardenha na Itália. No mesmo ano, Toni e Teteco retornam ao Brasil, enquanto João Oliveira segue para a Espanha e se instala em Barcelona, onde produz o cd “Alvorada Negra”, com releituras de duas canções dos Ilhonas.
    Em 2009, Toni Matos e Teteco dos Anjos se juntam a Ariella Parreira e João Paulo Ambrogi e a partir dessa nova formação houve uma alteração do nome da banda de Cantautores de Ilhona para Os Ilhonas, com uma banda de apoio que inclui bateria, baixo e trombone. Com a nova formação produzem o cd “Descabelado”, que também mistura vários ritmos e estilos, porém com mais ousadia que o primeiro.
    Neste mesmo ano, conhecem pessoalmente e consolidam amizade com Caetano Veloso, que elogia músicas do primeiro e do segundo trabalho da trupe, principalmente canções como “O Homem é Preto” e “Àgua Molhada”.

    Integrantes:
    ARIELLA PARREIRA - Voz
    TETECO DOS ANJOS - Voz e Pandeiro
    TONI MATOS - Voz e Violão
    JOÃO PAULO AMBROGI - Guitarra
    TIAGO AGUIAR - Baixo
    JULIANO CUSTODIO - Bateria
    FEIJÃO - Trombone

    Telefone: 12 78151528

    Origem: Taubaté - sp (Brasil)

    Residência: Taubaté - sp (Brasil)

    Redes Sociais

  • Fotos

    sesc20107.jpg tal01.jpg
  • Músicas

  • Vídeo