Os Gringos

Os Gringos

  • Informações da Banda

    Os Gringos

    Os Gringos

    OS GRINGOS: Banda de blues rock psicodélico formada por quatro estadunidenses e um brasileiro nato prepara o lançamento de seu segundo disco

    Formada por quatro nativos dos EUA e um brasileiro nato em Itajubá, interior de Minas Gerais, a banda Os Gringos, radicada no Brasil desde 2013, é uma das mais gratas surpresas da nova cena independente. Especialmente por conta da inusitada (e curiosa) junção de musicalidades presente na proposta sonora do grupo, cujos integrantes se conheceram dando aulas de inglês na mesma escola. O quinteto, que já tem um disco no currículo, é formado por João Castilhos (vocais), Daniel Friend (guitarra), Jimmy Huntington (guitarra), Guilherme Paiva (bateria) e Justin Hansen (baixo).

    No primeiro álbum, homônimo, lançado em 2015, a banda fundiu no mesmo caldeirão 14 músicas autorais que vão do rock ao funk americano, do country ao hip-hop, passeiam pelo jazz e, é claro, contém boas doses de música brasileira e, ainda, de língua portuguesa. Entre as predileções nacionais dos integrantes da banda, o “trio de ouro” Raul Seixas, Novos Baianos e Mutantes. Tais combinações – por sinal muito bem engendradas – resultaram numa musicalidade altamente pulsante & diversificada, o que fez com que a recepção ao álbum fosse excelente. Isso você pode conferir baixando o disco gratuitamente no site oficial da banda: http://www.osgringos.com

    Agora eles preparam, para meados de 2017, o lançamento do segundo álbum, o conceitual The Animal Kingdom (O Reino Animal), no qual a banda deu uma corajosa guinada (sem, no entanto, abandonar a fusão de ritmos e estilos conjurada em sua estreia discográfica) em direção ao blues-rock de matriz psicodélica. O novo disco vem sendo gravado no estúdio Little Big America, de propriedade da banda, o mesmo local onde o grupo gravou seu disco de estreia.

    Para este próximo registro que vem sendo cuidadosamente gestado – e no qual Os Gringos inoculam mais “veneno” ao som já cheio de punch que sempre foi uma de suas fortes marcas – o tema central abordado nas canções é, sobretudo, a descoberta do “próprio potencial”. Nas palavras de Daniel Friend, a questão da “voz interna” que guia cada um dos indivíduos. The Animal Kingdom, elucida Friend, é uma metáfora relacionada à evolução (tanto pessoal quanto artística) pelas quais, nos últimos tempos, os integrantes da banda têm passado ao longo de suas jornadas musicais.

    Musicalmente, The Animal Kingdom conjura sonoridades claramente sessentista /setentistas, que, para eles, representam a “alma e essência” do rock. Em outras palavras, a sonoridade de artistas do “panteão sagrado” do rock, no qual figuram nomes, entre tantos outros, como Jimi Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin e The Doors. Todos fortemente influenciados, assim como Os Gringos, por blues e psicodelia. E é ao vivo que a banda, que já se apresentou em vários festivais pelos rincões do Brasil, evidencia seus predicados e influências musicais.

    O aspecto visual da capa do novo álbum, que contém imagens ao estilo pop-art dos cinco integrantes, promete uma evolução em relação ao primeiro disco. Agora o conceito é mais simbólico: cada membro será representado por um diferente animal. Para cumprir este ousado objetivo, a banda conta o luxuoso auxílio da talentosa artista Fernanda Victorello, cujos trabalhos, entre outros espaços, já foram apresentados no São Paulo Fashion Week.

    Ao vivo, a banda costuma desdobrar os temas dos discos em números mais pesados, alongados e/ou improvisados. O resultado, pode-se dizer, é pura nitroglicerina. “Procuramos ser o mais autênticos possível em nossas composições e shows ao vivo. Ou seja: o que você vê em nossas apresentações, e o quê você sente quando escuta uma gravação nossa, é algo que todos nós processamos de forma profunda antes de compartilhar com o público. Queremos que o público possa sintir isso na pele mesmo. Que se arrepiem conosco”, diz Friend. São características que você pode conferidas no canal da banda no Youtube: https://goo.gl/X8TH5y

    Ouça, curta e deixe-se arrebatar pelo som multinacional d’Os Gringos. E leve-os para tocar em sua cidade, ou festival, que a diversão é tão garantida quanto uma boa caipirinha brasileira ou um bom hambúrguer americano. Você que escolhe.

    Integrantes:
    João Castilhos - Vocalista
    Jimmy Huntington Jr. - Guitarra
    Daniel Friend - Guitarra
    Guilherme Paiva - Bateria
    Justin Hansen - Contra-Baixo

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: 11 98908 7016
    E-mail: [email protected]

    Origem: Itajubá - mg (Brasil)

    Residência: Itajubá - mg (Brasil)

    Estilo
    Rock Clássico

    Redes Sociais

  • Fotos

    _mg_1478w-58385556b7a0b.jpg _mg_1484w-583854b30c12b.jpg _mg_1498pbw-583854fc00a03.jpg _mg_1464qw-5838548b3895d.jpg _mg_1585w-58385528cc62e.jpg _mg_1535pbw-583854decd290.jpg fica-black-and-white-564e4b65f3933.jpg pedrock-tnb-564e4bd7f27a3.jpg lado-b-tnb-564e4c39b2659.jpg img_8843-2-5838560ad8fff.jpg
  • Músicas

  • Vídeo

  • Twitter d\'os Gringos