Oito Mãos

Oito Mãos

  • Informações da banda

    Oito Mãos

    Oito Mãos

    Oito Mãos aposta em mistura de opostos em novo disco ‘Maré de Vento’

    Com quantos paus se faz uma canoa? E em quantas mãos e cabeças são necessárias para criar poesia a partir de coisas simples do nosso cotidiano e questões que também nos são cruciais?

    Leandro Publio, Felipe Bier, Felippe Pompeo e Leo Costa apostaram que era necessário Oito Mãos para isso.

    Em um formato rock band, os amigos de Campinas brincam com figuras de linguagens criando imagens em nossas mentes a cada verso cantado.

    Completando pouco mais de uma década de união, o quarteto lança seu novo disco “Maré de Vento” onde exploram letras gentis para tratar de questões que nos cutucam aqui e ali, como a política.

    “A brisa que vem do mar não é a mesma que vem do sertão: a dureza seca de uma encontra a suave umidade da outra, e disso nasce a chuva, às vezes gentil, às vezes tempestade. Quando Conselheiro disse que o sertão vai virar mar, talvez falasse disso, de quando o Brasil profundo fizesse chover mil adagas sobre a o mundo pesado - chumbo - da civilização.

    O disco Maré de vento, o terceiro da banda, é colisão e é entrelaçar de um encontro; que pode ser brisa ou tempestade, destruição ou mudança. Sopros calmos de uma melodia podem se transformar em batida árida; os ecos limpos de uma voz viram um nó de guitarras distorcidas.

    Para pontuar essa exatidão da contradição, a banda apresentará o trabalho dividido em duas partes, Maré e Vento. A saída e a esperança trazem a marca deste encontro: Maré de Vento pode ser desolação e utopia, a depender do ângulo que se escuta.

    Integrantes:
    Leandro Publio - guitarra e voz
    Felipe Bier - baixo e voz
    Felippe Pompeo - guitarra, teclado e voz
    Leo Costa - bateria

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: +55 19 98149 0920
    E-mail: [email protected]

    Origem: Campinas - sp (Brasil)

    Residência: Campinas - sp (Brasil)

    Redes Sociais