Neto Lobo e a Cacimba

Neto Lobo e a Cacimba

  • Informações da Banda

    Neto Lobo e a Cacimba

    Neto Lobo e a Cacimba

    Neto Lobo e a Cacimba: música para o mundo

    “O olhar passa pelo sertão nordestino, mas segue em frente; vamos até onde a vista pode chegar. Neto Lobo e a Cacimba faz música para o mundo. E ainda somos brasileiros, nordestinos, restos tropicais. Muito orgulho, pouco grito, cachaça e heavy metais”. (Neto Lobo)

    Assim começa a peleja de um grupo que canta a cultura interiorana desde 2001 tendo como pano de fundo as possibilidades sonoras de um mundo inteiro. A banda Neto Lobo e a Cacimba tem como principais características a mistura da linguagem pop com elementos tradicionais da música nordestina e afrobaiana. Neto Lobo (composições, voz e violão) é acompanhado por Duda Brandão (guitarra e disco voador), Sidnei Rasta (bateria), Jonatas Fernandes (contrabaixo e vocal) e Percy Coelho (percussão).

    “O primeiro disco da banda, Neto Lobo e a Cacimba, faz um ‘apanhado’ de seus onze anos de existência. O álbum foi gravado entre julho de 2007 e janeiro de 2008, com letras que falam do cotidiano do nordestino em suas diversas viagens e adversidades, embaladas pelo forte sotaque regional e pela voz marcante de Neto Lobo, que personaliza a banda com seu jeito efusivo e envolvente de cantar a vida dos nordestinos. Para dar mais excelência ao disco, a gravação ficou por conta de andre t. (produtor dos discos de Rebeca Matta, Cascadura, The Dead Billies e Retrofoguetes).

    Algumas músicas se destacam como Eu Sou do Gueto, que virou um hino da classe trabalhadora baiana; Pedra do Elefante, uma homenagem a Itaipuaçú (RJ), que acolheu a banda durante uma turnê de 8 meses no Rio de Janeiro, além de Zefirino Faz a Feira e Mariana do Amparo, executada nas FMs de Salvador entre 2002 e 2004. A Peleja do Diabo com a Flor, eleita pelos fãs como a melhor música da banda, faz parte da trilha sonora da novela Malhação Conectados (Rede Globo, 2011-2012). A peleja é executada nas rádios públicas do Brasil (ARPUB) desde 2009 por ter sido uma das mais pedidas da Educadora FM (Bahia), devendo alcançar novos ouvintes de todas as idades com sua execução na TV Globo.

    O grupo já fez apresentações no Projeto Som Salvador, Pelourinho, Quadra do Malê de Balê, Projeto Música no Porto, Teatro Jorge Amado (ao lado de Geraldo Azevedo, Roberto Mendes e Chico César) no Projeto Fome Zero, VI Mercado Cultural, cidades do interior da Bahia e demais estados do nordeste. Na temporada carioca, se apresentou no Severyna de Laranjeiras, Casa do Caranguejo (Niterói), Feira de São Cristóvão, Casa Rosa, Posto 9 e Circo Voador, dividindo o palco com nomes como DJ Cyro, Lia de Itamaracá, Alceu Valença e Zeca Baleiro; se apresentou na Feira da Música em Fortaleza (CE), Feira da Música Brasil em Recife (PE), sendo uma das duas representantes da Bahia nos eventos. Grito Rock no Rio de Janeiro, Maior festival integrado do Brasil.
    Neto Lobo e a Cacimba participou das coletâneas Rock in Bahia (Bahia, 2008), e O Novo Som do Brasil (Rio de janeiro, 2010), do DJ Cyro, resultado de 5 anos de pesquisa do DJ carioca que reúne músicas de diversos estados brasileiros; Neto Lobo e a Cacimba foi escolhida para representar o momento musical da Bahia, além de ter sido a única banda com duas músicas inclusas no cd (Ladeira e Eu sou do gueto).

    Arrebenta, cabeça de açoite!* Leva sabedoria e esquece essa agonia!
    *cabeça de açoite: Pensamento ligeiro, atitude.

    E assim o rock de tabaréu segue/faz a sua trilha.

    http://clubecaiubi.ning.com/profile/netoloboeacacimba

    Integrantes:
    Neto Lobo , Ricardo Oliveira e Percy Coelho , Jonatas Fernandes , Duda Brandão , Sidnei Rasta .

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 71 9181 - 3340
    E-mail: [email protected]

    Origem: Salvador - ba (Brasil)

    Residência: Salvador - ba (Brasil)

    Estilo
    Rock de Tabaréu

    Redes Sociais

  • Fotos

    capa-54ef16da3d862.jpg netto.jpg recortes-banda-copia.jpg _mg_1686-4f85d57aacbb2.jpg dsc05567-4f85d59f614eb.jpg show-4f85d5caf2045.jpg cidade-4f85d5f4a31fd.jpg _mg_1538-copia-4f85d62a87a5b.jpg img_1996-4f85eead129c9.JPG
  • Músicas

  • Vídeo