SOS PERIFERIA

SOS PERIFERIA

  • Informações da Banda

    SOS PERIFERIA

    SOS PERIFERIA

    Com um trabalho impactante, inspirado em nomes do hip-hop mundial como Das EFX, Wu Tang Clan e Onyx, o SOS Periferia surgiu em 1999 com uma proposta artística que une rap, ragga, funk, soul e o que mais couber em seu caldeirão sonoro. A mescla da música com dança e artes cênicas, foi o estilo batizado por seus integrantes como: “Hip Hop progressivo mundial”.
    Oriundo da periferia de Santa Luzia (Minas Gerais) o grupo, que se tornou um dos principais nomes do rap produzido no estado, era inicialmente formado por Renato LS, ATS, Muck e Negro Beto. E depois veio as participações de Luana, Castanha e Dj DL.
    O grupo conquistou reconhecimentos importantes como os prêmios Melhores do RAP BH nas categorias Grupo Revelação e Melhor Compositor (Renato LS), além boa repercussão do CD “História sem fim”, produzido com recursos próprios e a gravação da música “Liberdade Paz e Amor”, na qual contaram com a participação do mestre Marku Ribas. Agora o SOS apresenta uma nova proposta com o trabalho intitulado Metamorphose, novo álbum que conta com a produção de Paulo Maitá, além da participação do soul-man Gerson King Combo.
    A nova empreitada traduz a vivência musical diversa dos integrantes ao longo dos anos, além de uma nova formação na qual o grupo é representado por Renato LS, Negro Beto e Luana (vocais), DJ Tocão (toca-discos) ´Soró (Baixo) e Bodô Tambor (percussão).
    As letras críticas que exploram toda a complexidade das relações humanas, além das desigualdades sociais, ganham ainda mais força sob uma roupagem musical cosmopolita, que ignora as fronteiras culturalmente impostas e avança rumo a novos horizontes, conquistando espaços e surpreendendo com as suas performances únicas e identidade marcante.
    Principais Atuações:
     Melhores do Rap – BH – Grupo do Ano, Revelação, Melhor Performance de Palco e Melhor Compositor (Renato L.S) – (BH 2000)
     Lançamento do Primeiro CD - “História Sem Fim” (Santa Luzia 2002)
     Melhores do Rap – BH – Grupo do Ano e Melhor Letra (História Sem Fim) – (BH 2002)
     4º Salão do Livro – (Serraria Souza Pinto - BH 2003)
     Lançamento do Primeiro Single – Lição de Vida (2003)
     FAN - Festival de Arte Negra – (Antiga Casa do Conde - BH 2003)
     Festival Eletrônica – (Antiga Casa do Conde - BH 2004)
     Conexão Telemig Celular – Novos Movimentos da Música Mineira – (BH 2004)
     Músicas (Liberdade, Paz e Amor / Solidariedade) na Coletânea do Festival acima descrito (BH 2004).
     Melhores do Rap – BH – Melhor Performance de Palco e Melhor Letra – (BH 2003/04)
     Festival Infância Brasil (FIB) – (Mariana – MG 2004)
     Festivelhas – (Corinto - MG 2004)
     Festival Hutuz - (RJ 2005)
     Espetáculo Matriarcado SOS Periferia e Grupo Arautos do Gueto – Teatro da Biblioteca Pública de Belo Horizonte - 2006)
     FAN – Festival de Arte Negra – (Fundação Funarte - BH 2007)
     Lançamento do EP “Eterno Aprendiz” – (Santa Luzia 2008)
     Programa Câmara Ligada | Musical/Debate com o Deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), o antropólogo e fundador da Central Única das Favelas (CUFA) Julio César de Tavares e o escritor Paulo Lins, autor do Livro “Cidade de Deus” – (Brasília 2008).
     Coletânea Brasileiríssima Música de Minas – Rádio Guarani FM música (Hip Hop) do EP “Eterno Aprendiz” – (BH 2008)
     Festival Hip Hop na Veia – (Betim 2010)
     Quartas de Pegada – Prévia do Grito Rock 2011 – (Bar A Obra – BH 2011)
     Lançamento do Segundo CD - “Metamorphose” (2011)
     Show Pré - lançamento do álbum Metamorphose no festival (Cidade Hip Hop – Conexão Vivo 2011 – Lapa Multishow - BH)
     Show de Lançamento oficial do álbum Metamorphose no festival (Palco Hip Hop – Conexão Vivo 2011 – Barreiro - BH)
     Entrevista MGTV Jornal 1ª Edição - Rede Globo – (2011)
     Musical em formato acústico na PUC TV - Espaço Cult – (BH 2011)
     Quintas de Pegada - Grito Rock 2012- Nelson Bordello com MC Marechal RJ – (BH 2012).
     Grito Rock 2012 – Maior festival integrado da América Latina – (Santa Luzia 2012).
     Show Hip Hop no FAN (Festival de Arte Negra) 2012 – Belo Horizonte - Programação dedica a cultura hip hop, uma parceria entre Coletivo Bambata, Família de Rua, Palco Hip Hop e Prefeitura de Belo Horizonte.
     Show no projeto Cine Beco (Casa do Beco) com exibição do documentário “Sinta o Som que vem das Ruas” – Comunidade Morro do Papagaio – (BH 2012)
     Festival Tendências Urbanas realizado pelo Coletivo Fórceps – Sabará (BH 2012)


    Proposta Artística
    Nome do Show: Seja uma Metamorphose
    Seja uma Metamorphose é um espetáculo musical que tem como objetivo integrar, fazer interagir e dialogar com várias as linguagens artístico-culturais. Além da música também integra a esse proposta a dança e as artes cênicas.
    Um espetáculo completamente autoral com referências que vão do rap, reggae, ragga, dub, Funk, Soul, samba, samba rock, salsa e merengue.
    Sua duração tem aproximadamente 45min a 1hora de show.

    Integrantes:
    Negro Beto - Vocalista
    Renato LS - Vocalista
    Luana - Vocalista
    Toção - Dee Jay
    Bodô Tambor - Percussionista
    Soró - Baixista
    Cláudio - Guitarrista

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 3185564533
    E-mail: [email protected]

    Origem: Santa Luzia - mg (Brasil)

    Residência: Santa Luzia - mg (Brasil)

    Estilo
    Black Music - Hip Hop

    Redes Sociais

  • Fotos

    sos-periferia-1918-copy.jpg fotografia_sos-periferia_metamorphose_2011min.jpg
  • Músicas

  • Vídeo

  • SOS PERIFERIA

  • Músicas

  • Siga @sosperiferia

  • Release Álbum Metamorphose

    Segundo registro fonográfico de um dos principais trabalhos de rap do Estado conta com as partipações de Gerson King Combo (RJ), Thalles Roberto, Cubanito, Juliana, Pow MX, Race (SP), Lil’Daw (USA) entre outros e produção de Paulo Maitá
    SOS periferia três letras, uma palavra, uma sigla, uma evolução de idéias e ideais que parte do princípio dividir para conquistar e assim prosperar. E foi através desse princípio que se partiu a reconstrução do novo álbum que conta com as participações de artistas de belo horizonte, são paulo, rio de janeiro, Cuba e estados unidos.
    Quando o SOS Periferia lançou, em 2002, o CD “História Sem Fim”, seus integrantes não poderiam imaginar que aquele seria um dos mais importantes discos da história do rap produzido em Minas Gerais. Não demorou muito para que o SOS assim como é chamado se transformasse em um verdadeiro fenômeno cultural no meio hip-hop.
    Após se apresentar em diversos festivais importantes pelo país e registrar, fonograficamente, uma participação antológica ao lado do mestre Marku Ribas, a banda retorna com o seu segundo trabalho. Dessa vez, um álbum cheio, denominado “Metamorphose”, título que traduz as evidentes mudanças estéticas sofridas pela banda ao longo da última década. O novo trabalho apresenta influências de ragga, reggae, dub, funk, soul, salsa, merengue e, claro, hip-hop, que é a espinha dorsal do SOS Periferia.
    O novo álbum conta com a produção inspirada de Paulo Maitá e das pesquisas sonoras do músico Berico (Berimbrown), além da participação de um dos maiores ícones do soul brasileiro, o carioca Gerson King Combo e o iluminado cantor gospel Thalles Roberto.
  • Materias Públicadas

    PALCO HIP HOP ENCERRA SUA ETAPA NO BARREIRO
    Com muita música, mensagem e estilo, o projeto segue estruturando a cena hip hop

    Das antigas décadas de 90, o S.O.S Periferia que estava com o trabalho estancado depois do sucesso da música ?Lição de Vida?, ressurge com nova proposta e identidade. No Palco Hip Hop, eles lançaram o segundo CD Metamorfose que também abandona o formato mecânico e incrementa o trabalho com uma banda de percussão, baixo e metal. Completamente autoral e independente, depois de um ano e meio de dedicação, o álbum reflete o amadurecimento do grupo que agora investe em um espetáculo teatral com forte influência do circo e da dança e traz uma mistura de ragga, rap, soul, salsa, merengue. Para mostrar que a profissionalização dos grupos de hip hop tem acontecido, o S.O.S. montou a Cora de Reis, empresa responsável pelos negócios do grupo e outros empreendimentos ligados ao hip hop.

    Fonte:http://www.conexaovivo.com.br/noticias/palco-hip-hop-encerra-sua-etapa-no-barreiro


    Metamorphose - SOS Periferia
    Lançamentos - Álbum

    Após registrar sua nova fase com as apresentações de pré lançamento no Cidade Hip Hop, e Palco Hip Hop, durante o mês de maio de 2011. O grupo SOS Periferia anuncia o lançamento oficial do novo álbum.
    Metamorphose é o trabalho produzido por Coroa de Reis Diversidade e Cultura, que ganha destaque no cenário mineiro.
    O projeto criado pelos próprios integrantes, além de retratar a sua nova fase, promete para breve o lançamento do site que trará informações e novidades sobre o grupo natural de Santa Luzia.
    Para adquirir o CD, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
    Informações: comunicaçã [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    Site: www.sosperiferia.com.br

    Fonte:http://www.nossomundo.net/index.php/br/lancamentos/115-album/248-metamorphose-sos-periferia


    SOS Periferia – Metamorphose (2011)

    Segundo registro fonográfico de um dos principais trabalhos de rap do Estado conta com as partipações de Gerson King Combo e produção de Paulo Maitá.
    Após se apresentar em diversos eventos importantes pelo país e registrar, fonograficamente, uma participação antológica ao lado do mestre Marku Ribas, o grupo retorna com o seu segundo trabalho. Dessa vez, um álbum cheio, denominado “Metamorphose”, título que traduz as evidentes mudanças estéticas sofridas pelo grupo ao longo da última década. O novo trabalho apresenta influências de ragga, reggae, dub, funk, soul e, claro, hip-hop, que é a espinha dorsal do SOS Periferia.

    Fonte:http://lojamusicaquevemdeminas.blogspot.com/2011/06/sos-periferia-metamorphose-2011.html
  • oportunidades

    avatar_grito03-4f17114497db7.png

    Grito Rock Santa Luzia 2012

    • Data do evento: 09/03/2012 - 10/03/2012
    • Inscrições encerradas
    • Local: Santa Luzia - MG, Brasil
  • Noite Bambata #Quintas de Pegada