Monster Coyote
  • Informações da banda

    Monster Coyote

    Monster Coyote

    Power trio de rock pesado brasileiro com fortes referências stoner, sludge e metal.

    O Monster Coyote é cria da caatinga, especificamente da região árida e desértica de Mossoró/RN e tem como atual formação Amilton Jr. (Guitarra e Voz), Daniel Araújo (Bateria) e Julio Cortez (Baixo e Voz).

    São três disco lançados, o EP de estreia "Stoner to the Boner" (2011), o full-length "The Howling" (2012) e o mais recente lançamento, o álbum "NECKBREAKER" (2015).

    É certamente uma das bandas referência no cenário da música pesada nacional com extensas turnês na bagagem, passando por quase todas as regiões do país e América do Sul, além de participações nos principais festivais brasileiros.

    Ao longo dos anos a banda sofreu duas mudanças em sua formação original, a primeira foi a entrada do baterista Daniel Araújo no lugar de Renan Matos no início de 2013, o que trouxe grande amadurecimento para a banda. Já no início de 2016, o então vocalista e baixista Kalyl Lamarck deu lugar a Julio Cortez, figura conhecida da cena roqueira potiguar, com vasta experiência e muita bagagem vinda de outros projetos anteriores, fechando então a atual formação, que busca expandir ainda mais sua sonoridade e atingir cada vez mais pessoas pelo mundo.

    A banda atualmente trabalha na divulgação do último lançamento, o álbum NECKBREAKER, que obteve grande aceitação pelo público em geral, sendo mencionado em diversas listas como um dos melhores álbuns de 2015 e em muitos sites especializados tanto nacionais quanto internacionais.

    Foi iniciado também o processo de composição de um novo EP, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2016.

    Integrantes:
    Amilton Jr. (Guitarra), Daniel Araújo (Bateria) e Julio Cortez (Baixo e Voz).

    E-mail: [email protected]

    Origem: Mossoró - rn (Brasil)

    Estilo
    Metal

    Redes Sociais

  • Vídeos

  • THE HOWLING (2012)