Monocromatas
  • Informações da Banda

    Monocromatas

    Rock n’ roll em preto e branco


    “Agora só falta uma banda para a gente tocar essa música”. Foi assim que, invertendo a ordem convencional dos fatos – primeiro a banda, depois a música – cinco amigos de Cuiabá iniciaram a Monocromatas.

    Os primeiros versos de “Garota Combustão” nasceram num acampamento de fim de semana e, alguns dias depois, a música da banda até então inexistente já estava finalizada e devidamente gravada. Não demorou muito para que os garotos assumissem os palcos.

    Quatro anos desde o seu início, em 2010, a Monocromatas é formada por André Gorayeb (vocais), Yuri Missawa (guitarra), Isadora Pinotti (baixo), Willian Kanashiro (guitarra/synth) e Carlos Augusto (bateria). O nome da banda vem de uma prática antiga do vocalista: desenhar a nanquim em preto e branco.

    Com passagens por importantes festivais de rock do país, como o Festival Calango e o Grito Rock, os cuiabanos lançaram seu primeiro disco autoral, Estudo Monocromático Psicossocial Nº 1, em 2012. De lá pra cá, o quinteto vem trabalhando no lançamento de um EP, que ainda neste ano deve ser acompanhado por um CD e DVD ao vivo.

    Os novos trabalhos de 2015 chegam para reforçar o rock n’roll enérgico da Monocromatas. Com suas guitarras apressadas, cantam sobre mulheres quentes (E eu vou/ tirar a sua roupa, vou manchar seu batom/ Vou afinar seus beijos no meu tom), amores quebrados (Sinto que o que há por dentro de nós dois/É só uma fagulha que eu deixo pra depois) e noites de farra (Garota eu te conheço/ Conheço bem seu jeito/ Então deixa eu te mostrar o meu rock n’ roll)
    O rock acelerado tem influências de Foo Fighters, Beatles, The Rolling Stones e até mesmo de ritmos brasileiros como o samba. Clássicos do cinema também inspiram as faixas: “Devaneios de Marty McFly”, por exemplo, foi baseada no filme De volta para o futuro (1985).

    Mas eles avisam: todas as suas músicas devem ser ouvidas com a mesma dose de vadiagem com que foram criadas. E de preferência numa pista de dança.

    Integrantes:
    A banda é formada por André Gorayeb – Voz e guitarra, Yuri Missawa – Guitarra, Isadora Pinotti – Baixo, Willian Kanashiro – Guitarra e Synth e
    Carlos Augusto (Buiú) – Bateria e Back-vocal.

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: 65 9605-0755
    E-mail: [email protected]

    Residência: Cuiabá - mt (Brasil)

    Estilo
    Rock

    Redes Sociais

  • Nosso repertório

    01 - Intro
    02 - Pele e Tatuagem
    03 - Falácia
    04 - Zumbi
    05 - Carnaval
    06 - Asteróide
    07 - Delírio
    08 - Romance Pra Mais Tarde
    09 - Jhonny Caidaço
    10 - Malvado Jack Doolan (para Cash)
  • Vídeos

  • Músicas

  • Vídeos