medinnamc

medinnamc

  • Release

    medinnamc

    medinnamc

    Jonatan Ferreira Medina, músico e compositor.
    Nascido na cidade de Sapucaia do Sul, em 10/12/1990. Pai de dois filhos e filho de comerciantes, com uma irmã mais nova, viveu sua infância e adolescência em Sapucaia do Sul, nas ruas dos bairros Pasqualine e Camboim. Estudou do pré escolar até o último ano do ensino médio na escola pública Guianuba, dos 6 aos 18 anos.
    Desde muito cedo se identificou com a arte do desenho na escola, mais tarde dando lugar a música.
    Sua relação mais intensa com a música veio aos 10 anos, iniciou participando de apresentações e eventos na escola, a princípio cantando música sertaneja, vezes solo, outras em dupla com algum colega.
    Aos 12 anos, acompanhava seus pais nas "rodas de violão" de seus amigos, se aproximando e conhecendo mais de perto a música pop, o reggae e o rock.
    Se identificava muito com as bandas australianas e o dance dos anos 80.
    Por curiosidade pesquisava as músicas que escutava nas rodas de violão, e acabou se interessando e deixando de lado os "gêneros mais populares", principalmente ao ouvir a banda Os Cascavelletes, sendo chamado muito atenção pelo vocal de Flávio Basso(Júpiter Maçã).
    Apartir dos 13 anos a princípio ouvia e era influenciado muito pelas bandas do "rock Gaúcho" dos anos 80, e pelas bandas de rock da Inglaterra dos anos 60 e o hard rock dos anos 70, navegando também pelo blues, e o rock nacional dos anos 80, em especial Barão vermelho e Ultraje a rigor.
    Ainda com 13 anos começou a escrever suas próprias músicas, com letras sobre relacionamento e sexo, com forte influência de bandas como Cascavelletes e Tnt.
    Aos 14 anos, se inscreveu no coral da faculdade Unisinos, mas permaneceu por poucos meses, no mesmo ano, já com a vontade de formar uma banda pra mostrar suas músicas, se juntou com alguns colegas de escola, formando um projeto de rock'a billy e punk, chamado "Os Cascavéis", durando menos de um ano, com alguns ensaios em casa, mas sem nenhuma apresentação em público, mais tarde se interessando bastante por ,blues, soul, samba rock e a mpb, em especial Jorge Ben Jor.
    Dividindo seu tempo entre trabalhos paralelos e a música, continuava compondo, aos 16 também adquiria a experiência de dj nos intervalos da escola, experiência essa que abriu seus horizontes pra música, se envolvendo com outros gêneros musicas, como o funk, samba, pagode, música tradicionalista, reggae e o rap.
    Com 18 anos se aproximou da cultura hip hop, através do skate, esporte que o fez conhecer com mais profundidade o rap e bandas de punk e hardcore dos anos de 1980 e 1990, montando um projeto com alguns colegas, intitulado "Suitte", somente com ensaios em estudio e nenhuma apresentação em publico.
    Aos 19 anos, com o nascimento da sua primeira filha, Nicolly, se afastou por uns 3 anos das composições, voltando aos 22 anos com outra banda, chamada Manobra, tambem com alguns amigos, com constante mudanças de formação, conseguiram fazer algumas apresentações ao vivo na região de Sapucaia do Sul, com dois singles gravados, a banda durou 2 anos, encerrando as atividades pouco tempo antes da gravação do primeiro ep.
    Aos 24 anos, com muita influencia do rap nacional, começou a compor somente no estilo, decidindo então investir no seu primeiro disco, em formato solo, onde voltou a ter contato novamente com blues, soul e mpb, com fortes referencias e usando samples de soul e jazz. Um ano mais tarde, aos 25 nasce o seu segundo filho, Victor Lorenzo, desde então conciliando trabalhos paralelos, mas não abandonando as composições do seu primeiro disco, com lançamento em 2017 de maneira independente, com a produção musical de Drow Mattos (Mente Mestra), gravado no estudio SaunesPro em Porto Alegre, mixagem e masterização de Luiz Cafe (VVAR).

    Integrantes:
    Medinna MC

    E-mail: [email protected]

    Origem: Sapucaia do Sul - rs (Brasil)

    Residência: Sapucaia do Sul - rs (Brasil)

    Estilo
    Rap

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo