MAFIOTA
  • Informações da Banda

    MAFIOTA

    MAFIOTA

    Formada em Julho de 2007, a Mafiota chegou ao cenário musical paraibano em 2013 com seu primeiro trabalho o EP Devassa: a personificação de um sentimento, estado que traduz vontade, paixão e desejo de ser. Participou de grandes eventos importantes para a cena musical de João Pessoa, como oampus Festival - considerado por muitos como o maior evento universitário do nordeste (que engloba Música, Gastronomia, Tecnologia, Games, Literatura e Artesanato) -, Music From Paraíba II (projeto realizado pelo Governo do Estado da Paraíba que seleciona anualmente vários artistas para compor uma coletânea de alta representatividade da música local paraibana no exterior), WebFestValda 2016 (maior festival de música independente do Brasil realizado na cidade do Rio de Janeiro), em 2017 participou do festival Grito Rock João Pessoa e de um dos maiores Blocos Carnavalescos do Brasil as Muriçocas do Miramar. Atualmente o grupo formado por Geraldo Lima (Bateria), Morgana Morais (Contrabaixo Elétrico), Ucla Botelho Abrantes (Guitarra), Teo Filho (Trombone), Felipe Gomes (Trompete) e Diógenes Ferraz (Voz). Defensora do gênero Pop Marginal, lançou em 2016 o show Baile da Malé, um espetáculo em três atos: O primeiro traz o repertório do EP Devassa (2012), com uma pegada abregalhada. O segundo, mais dançante, tem influências do Funk, do Disco e do Soul. O terceiro ato segue com hits conhecidos da massa, que vêm do Ragga, da Swingueira, do Coco, do Frevo e do Funk Carioca. Um show pra vários gostos, gêneros e idades. Deixa a madeixa balançar!


    "A primeira vez que vi a banda Mafiota tocar, foi na livraria de um shopping, e tive a sensação que parecia a mistura de Paralamas do Sucesso com Móveis Coloniais de Acaju, apresentando os arranjos de metais contagiantes na pegada estilo ska.
    As letras irreverentes de Diógenes Ferraz fazem da Mafiota uma banda de pop-rock, soul, funk e brega diferenciada, com o intuito de transmitir sensualidade e desejo ao mesmo tempo. O trecho da música 'Já Sinto' diz tudo isso: "Marina / Mulher formosa / Não sabia que era tão / Menina / Já sentia que era tão gostosa / Poderosa...". Já o frevo intitulado 'Rua da Areia' foi uma aposta feliz, diversificando o lirismo da banda nos seguintes versos: " Meu coração vagabundo passeia / Na Rua da Areia / Subindo e descendo ladeira...". Quebrando paradigmas, a figura feminina no time não poderia faltar, mas Morgana Morais aparece deixando os graves mais bonitos. Não para por aí. Teo Filho no trombone e sonorização, junto com o polivalente Felipe Gomes (trompete, violão, órgão e escaleta), formam a dupla de metais. Para finalizar, os solos de guitarra de Botelho Abrantes e a força das baquetas de Geraldo Lima, trazem a inovação da música paraibana. Avante, Mafiota!" (Rodrigo Falcão, escritor e crítico paraibano)

    Integrantes:
    Diógenes Ferraz (Vocal)

    Felipe Gomes (Trompete e Backing Vocal)

    Téo Filho (Trombone e Backing Vocal)

    Geraldo Lima (Bateria)

    Botelho Abrantes (Guitarra e Backing Vocal)

    Morgana Morais (Contrabaixo Elétrico e Backing Vocal)

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: +55 83 99639-4887/ +55 83 98609-3138/ +55 83 98720-1154 / +55 83 8604-7626 / +55 83 8738-8822 / +55 83 9810-8553/
    E-mail: [email protected]

    Origem: João Pessoa - pb (Brasil)

    Residência: João Pessoa - pb (Brasil)

    Estilo
    Rock Alternativo / Pop Marginal

    Redes Sociais

  • Vídeos

  • Vídeos

  • Músicas