liborio

liborio

  • Informações da Banda

    liborio

    liborio

    Libório – Guitarrista, compositor e cantor. Possui uma grande influência do rock e do funk mesclados com outros estilos musicais. O samba rock, o disco... tudo é possível! Seja numa pegada dançante, ou num refrão mais pesado, colocado milimetricamente em arranjos divididos com seus companheiros hoje intitulados “Combustão Espontânea”.
    A trajetória musical de Libório é rica em conhecimentos e experiências vivenciadas na sua atuação dentro do movimento musical soteropolitano, no Vale do São Francisco e até mesmo no exterior (Argentina e Itália) onde participou da formação de diversas bandas e integrou outras tantas. Sempre contribuindo para melhorar a performance e a estética do que vem sendo criado com relação à música alternativa brasileira e mesclando essas informações com o pop mundial.

    O cd “SOZINHO, ARRUDIADO DE GENTE” surgiu num momento de renovação da música Soteropolitana, onde muitos músicos buscavam trabalhos novos. Neste trabalho, fica claro a influência tanto de Salvador, quanto do Vale do São Francisco. Principalmente nas Músicas “Terceiro mundo” e “Eu e Peu”, as quais narram sua história da infância até a ida para Salvador onde se formou em geologia.
    Histórico
    Inicialmente em 1993 montou a banda “Dê Cream Cracker”. Participou da coletânea “Bahia Rock Colettion” da gravadora WR em 1996. Ainda com a formação Power Trio, montou a “Pã” tocando músicas com influência do punk, heavy metal, rock, MPB e ritmos nordestinos. Fez parte da coletânea “Na Mosca Volume Dois” em 1998, com as músicas; “Leonardo da XX” e “Soja”, sendo a primeira um hino alternativo da época, lançando o refrão “... se Leonardo da vinte, porque que eu não posso dar dois...” antes do grande Bezerra da Silva.
    Em 2009 Libório e a Combustão Espontânea participa do Festival Geraldo Azevedo como atração, juntamente com artistas renomados como Chico Cesar, Matingueiros e Samba de Veio. Em 2010 participa do Grito Rock Petrolina com a banda Pã. Em 2014, já de volta ao vale do São Francisco, Montou a banda “Los Ogros”, a qual faz releituras de músicas consagradas com versão rock, banda que em 2016 participou do Carnaval de Juazeiro no palco alternativo e também do Lets Rock no Iate Club de Petrolina, evento que contava com bandas covers de nível nacional.
    Mais recentemente, vem desenvolvendo o projeto Libório e convidados, que leva aos bares e espaços afins músicas pouco tocadas nas rádios locais, visando divulgar seu trabalho autoral além de promover a inserção de outros músicos na cena local. Também realizou o projeto no Pé da Torre em uma casa parcialmente demolida, localizada no centro de Petrolina, contribuindo para o resgate urbanístico-cultural da referida área, além de possibilitar geração de renda aos demais ramos da cadeia produtiva cultural, a exemplo da gastronomia. Tal projeto teve três edições e foi desenvolvido no ano em curso.
    Libório também fez shows, com plateia expressiva, na Casa Telúrica em Petrolina, ponto cultural que muito tem dinamizado a cena local com uma programação alinhada à diversidade étnica e de gênero.
    Com a banda Combustão Espontânea participou do evento Ilhou,Massa! na Ilha do Massangano no dia 10 de junho de 2017, atividade do projeto “Quando alguns querem boas ações acontecem” desenvolvido pelo Núcleo Criativo Caatingueira em parceria com a Associação Samba de Veio, através do apoio do Instituto Pólen e Brazil Foundantion.

    Integrantes:
    Libório – Guitarra e voz; Sandrão – percussão; Gabriel Granja – baixo; Elvis – teclado; Gui Drum - bateria

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 87996768588
    E-mail: [email protected]

    Origem: Salvador - ba (Brasil)

    Residência: Petrolina - pe (Brasil)

    Estilo
    sanbafunkrock!

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo

    • Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando