leopoldo-curi-e-a-completa
  • Informações da Banda

    leopoldo-curi-e-a-completa

    leopoldo-curi-e-a-completa

    LEOPOLDO CURI

    Sofisticação na harmonia e melodia, herdadas da musicalidade de mineira e brasileira se apresentam a todo tempo no trabalho do mineiro, nascido em Belo Horizonte, Leopoldo Curi. A singularidade em sua música se mostra nos arranjos e produção de seus temas, permeados com elementos eletrônicos e uso de samplers, beats, efeitos sonoros, além das guitarras que vão do latin ao rock. As composições repletas de sonoridade e poesia, revelam a visão de mundo do artista, às vezes através da crítica, outras vezes como pensamentos e devaneios. A sua música se difere justamente por fundir estes elementos de forma única e personalizada, sempre atenta a cena musical contemporânea brasileira e do mundo.

    Participou de Projetos Culturais como Stereoteca, Festival Lixo e Cidadania, Projeto Matriz, Turnê Nacional Projeto Conexão Vivo 2010 - Indiada Magneto como convidado, Festival Jambolada e também vem se apresentando em casas de show de BH como Matriz, Vinnil Cultura Bar, Studio Nafta, Nelson Bordello e Alfândega Bar.

    Leopoldo Curi possui um CD já lançado, intitulado Canto da Minha Cabeça (2007), produzido por ele e por Daniel Saavedra. O CD i foi gravado em BH no estúdio Indiada Magneto, com produção independente, aliás, como tem sido também sua trajetória artística.

    Com a diversidade sonora aliada aos “Beats” de Daniel Saavedra, Canto da minha Cabeça chegou como um disco singular diante da produção mineira, livre de definições e estilos nos lança em um passeio leve, solto e moderno. Participaram deste projeto os músicos Daniel Saavedra, Carlos Jaramillo, Alexandre Portilho, Mateus Bahiense, Gabriel Guedes, Naíssa Rajão, Leonardo Barreto, Flávio Lima e Paulo Fonseca.

    “Canto da Minha Cabeça, álbum de estréia do cantor, compositor e violonista Leopoldo Curi, lançado no segundo semestre de 2007, é um trabalho de costura. Sem se ater a gêneros ou quaisquer tipos de classificação, o álbum alinhava a tradição com a tecnologia de ponta, as harmonias elaboradas com a pulsação rítmica, a sonoridade que brota do solo nordestino com aquela que viceja nas montanhas de Minas. Sujeito gregário que é Leopoldo Curi se cercou de bons amigos que são, também, grandes músicos. O resultado é um conjunto de canções que oferecem um colorido estimulante. Daquelas que pedem maior concentração e reflexão àquelas que convidam à dança, "Canto da Minha Cabeça" é, antes de tudo, um álbum atemporal - mas que, ainda assim, diz muito sobre os dias que correm.” (Daniel Barbosa - Jornalista e crítico musical.)

    PRODUÇÃO ATUAL

    A produção atual de Leopoldo Curi está parcialmente apresentada no EP Leopoldo Curi e a Completa (2011) lançado recentemente em Belo Horizonte. As faixas “Rock Picture, PIB, Cachorro Latino e Our Garden” revelam um grande processo de amadurecimento do artista não só como músico mas também na produção de suas músicas. O EP conta também com a intensa participação de Daniel Saavedra na concepção, produção e técnica de áudio e é parte integrante do segundo trabalho autoral do artista que está em processo de finalização. A linguagem musical aproxima em alguns momentos o rock à música brasileira, em outros elementos da música latina com a irreverência e atualidade dos temas resultantes de uma pesquisa musical que vem sendo aprofundada a cada instante.

    Finalmente, o que Leopoldo Curi e sua banda “a Completa”, apresentam nos shows é um pouco de cada trabalho e da experiência musical acumulada ao longo dos anos, com muita inspiração em espetáculo vibrante para o público. A intenção é cada vez mais levar este trabalho a novas plateias e difundir sua música compartilhando arte e cultura.

    PROPOSTA ARTÍSTICA

    O principal objetivo atualmente do artista Leopoldo Curi é fazer circular sua obra e trabalho. Portanto, esta é uma excelente oportunidade de divulgação de um trabalho independente e autoral, dando visibilidade a uma produção musical não convencional, despreocupada com modismos ou convenções, capaz de provocar inquietação, estranhamento, admiração e reflexão em públicos diversos, cumprindo o papel primordial da arte: mais do que entreter, emocionar, modificar, transformar.

    A circulação do seu trabalho possibilita ao artista, sobretudo, encontrar o seu espaço, o seu público e proporciona ainda, um rico intercâmbio entre os músicos participantes e novas plateias.

    ESPETÁCULO: LEOPOLDO CURI E A COMPLETA

    No espetáculo Leopoldo Curi (Guitarra/Violão/Voz) será acompanhado por sua banda “a Completa”, formada pelos seguintes integrantes:

    • Daniel Saavedra – Guitarra e Programações
    • Fred Jamaica – Baixo


    O show é composto por músicas de seu primeiro CD intitulado Canto da Minha Cabeça(2007) e de seu segundo trabalho que está em processo de elaboração e parcialmente representado no EP Leopoldo Curi e a Completa(2011) recentemente lançado.

    Contato e Produção: Regina Célia – 8388.0819
    Email: [email protected]

    Web: http://www.oinovosom.com.br/leopoldocuri
    http://www.wix.com/leopoldocuri/musica

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Origem: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Residência: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Estilo
    Popular

    Redes Sociais

  • Fotos

    pituba-bahia2-4e23a63d2051e.jpg alfandega1-4e257bf06111c.jpg screen-shot-2011-07-19-at-8-12-31-pm-4e260e57e2b76.png screen-shot-2011-07-19-at-8-19-10-pm-4e260ff846ed4.png
  • Músicas

  • Vídeo

  • Clipping

    screen-shot-2011-07-21-at-9-54-32-am-4e2821435b99d.png screen-shot-2011-07-21-at-9-56-01-am-4e28218523a9a.png screen-shot-2011-07-21-at-10-07-52-am-4e282434c3ec0.jpg estado-de-minas-4e79d6e764f84.jpg screen-shot-2011-07-21-at-9-57-06-am-4e2825df5850c.png