ledjembergs
  • Informações da Banda

    ledjembergs

    ledjembergs

    Sucesso nas redes sociais, com seguidores mundo afora (Portugal, Luanda...) e Brasil adentro (Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo...), o grupo Ledjembergs, em junho de 2013, lotou a Praça da Savassi em BH, com o inédito show criado para o lançamento do autoral e pungente álbum “Amanhecei-vos”.

    Provando que a ousadia é uma das características dos amigos Adriano Queiroga (voz, guitarra e violão), Lucas Ucá (voz, violão e Ukulelê), Rafael Costa Val (guitarra e bandolim), - o Ledjembergs -, o grupo estreou o inédito e autoral show “Humanifesto”, onde contam com direção de cena, desenho de luz, projeções e figurinos, em uma temporada de grande sucesso (1º a 03 de agosto-2014) no Teatro da Cidade em BH.

    Humanifesto, adaptado e apresentado no dia 13 de setembro na Virada Cultural de BH 2015, não se trata de um espetáculo cênico-musical, mas sim de um show pensado para poder utilizar a estrutura de teatro, além de um roteiro musical alinhavado de acordo com a unidade das canções. No repertório, musicas do grupo já conhecidas como “Sala de Estar”, “Olho Mágico e o Décimo Girassol”, “Sinos Verticais”, “Lá Nueva”, o novo single “Pluralidade Singular”, inéditas, releituras especiais como a versão livre para Construção/Deus lhe pague de Chico Buarque e outras surpresas.

    NA ESTRADA
    O ano de 2007 foi o inicio de tudo. Os amigos, Lucas Ucá, Adriano Queiroga e Rafael Costa Val, que compartilhavam o desejo de experimentarem novos e outros sons, e revezavam-se no baixo e guitarras, criaram o grupo Ledjembergs, nome tão autoral quanto o trabalho que o trio vem desenvolvendo desde então. O resultado está impresso no elogiado EP “Pré”, lançado no mesmo período.

    “Vestindo” o rock e o pop de modo nada previsível, com uma poesia refinada, ora reflexiva e ora lúdica, o grupo Ledjembergs traz em sua trajetória, uma bagagem pequena, mas de extrema significância. O trio, formado por Adriano Queiroga (voz, guitarra e violão), Lucas Ucá (voz, violão e Ukulelê) e Rafael Costa Val (guitarra e bandolim), já fez as aberturas do show do “Seu Jorge” (em Brasília) e da banda Canadense “Simple Plan” (em Belo Horizonte). Esteve na Virada Cultural de BH (2013/2014/2015), inaugurou o projeto Mercado Autoral no Mercado das Borboletas, palco onde impactou o público com o show realizado na noite de encerramento do Projeto na Edição 2014 do Conexão-BH , e encerrou a noite de sábado da Virada Cultural da UFMG 2014. Em setembro 2015 o grupo se apresentou no palco principal da Virada Cultural de BH 2015 na Praça da Estação.

    Atualmente, Ledjembergs prepara as musicas do próximo álbum. Entre estas, está a versão livre para Construção/Deus lhe pague de Chico Buarque, lançada no início de abril e presenteada com o videoclipe sendo postado pelo autor em sua pagina no Facebook, além do ator Cauã Reymond. Vem por aí as canções “Mil Rosas”, “Pescador dos verdes mares” e outras.

    Links:

    www.youtube.com/ledjembergs
    www.soundcloud.com/ledjembergs
    www.facebook.com/ledjembergs
    www.ledjembergs.com

    Integrantes:
    Adriano Queiroga
    Lucas Ucá
    Rafael Costa Val

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (31)992825942
    E-mail: [email protected]

    Origem: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Residência: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Estilo
    Pop Rock

    Redes Sociais

  • Fotos

    capa1-cd2-50eb6d35cd3cc.jpg adriano-lucas-rafael-_foto-by-carlos_henrique_reinesch-5692fa067adb4.jpg ledjembergs_02_foto-by-carlos_henrique_reinesch-850pxb-5692fa4f47579.jpg ledjembergs_09a-foto-by-calos_henrique_reinesh-5692fa9a30472.jpg ledjembergs_08_foto-by-carlos_henrique_reinesch-5692fae5c8f80.jpg 20140803_0527-2-5692fce3988ce.jpg
  • Músicas

  • Vídeo

  • Construção/Deus lhe pague