Laura Jannuzzi
  • Informações da Banda

    Laura Jannuzzi

    Laura Jannuzzi

    BREVE HISTÓRICO

    Laura Jannuzzi é um dos revigorantes nomes da chamada ‘Nova MPB’ e sua música flerta com o folk, o jazz e a música alternativa. A jovem artista tornou-se cantora profissional aos 25 anos, escolhendo a carreira artística a seu curso de medicina, para desenvolver as técnicas de composição e execução musical. Laura, então munida de um considerável repertório autoral, estabelece parcerias com compositores, diferentes artistas e instrumentistas, começando um trabalho que traria a surpreendente resposta do público em relação à peculiaridade das características da cantora e de suas canções.
    Acompanhada por guitarra, violão, bateria, teclados e percussão ou sozinha com seu violão, Laura oferece um show sutil e profundo, no qual poesia e musicalidade são igualmente primordiais. Desse modo, a compositora e cantora traz as referências de uma pesquisa constante que vai da clássica música brasileira popular, até o mergulho concentrado nas novas tendências da música contemporânea brasileira e internacional, o que resulta em canções costuradas por confluências rítmicas e harmônicas que partem do estúdio para o palco, no estilo único das composições e na inconfundível voz de Laura.
    Hoje, Laura Jannuzzi está em meio à turnê de seu primeiro disco, “Ondes”, e detém várias premiações: vencedora do Festival de Música Popular livre (Barbacena, MG, 2016), foi selecionada, entre milhares de artistas, para o Fun Music Festival (Uberlândia, MG, 2015), para a Mostra FEMUCIC (Maringá, PR, 2016), para o Web FestValda (Rio de Janeiro, Fundição Progresso, 2016), recebendo menção honrosa na lista do Prêmio “Melhores da Música Brasileira ed. 2017” do Embrulhador e ficando entre os semifinalistas do Prêmio Profissionais da Música 2017 (PPM) na categoria autora/compositora.

    Integrantes:
    Laura Jannuzzi (voz e violão)
    Nando Costa (guitarra)
    Renato da Lapa (violão)
    Marcelo Mattos (Baixo)
    João Cordeiro (Bateria)
    Rick Guilhem (percussão)
    Pablo Garcia (teclado)

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (32) 98858-4041
    E-mail: [email protected]

    Origem: Juiz de Fora - mg (Brasil)

    Residência: Juiz de Fora - mg (Brasil)

    Estilo
    Nova MPB,

    Redes Sociais

  • Release

    SOBRE LAURA JANNUZZI

    Nascida em Palma, no interior de Minas Gerais, e radicada em Juiz de Fora há 10 anos, Laura Jannuzzi descobriu a seriedade da profissão de cantora aos 25 anos, enquanto ainda cursava o 5º ano do curso de medicina. Diante da força imposta pelo exigente chamado da música, a futura médica decidiu-se por abandonar os estudos da saúde humana e ingressar nos das técnicas que a possibilitassem desenvolver, mais consciente e qualitativamente, a sua arte de composição e execução musical. Contudo, ainda em tempos de frequência na faculdade, Laura já tinha estabelecidas diversas parcerias com diferentes compositores, e, munida de um considerável repertório autoral, passa a ser presença assídua em saraus e encontros de compositores, no trânsito entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora.
    Partindo de um contato mais próximo com diversos músicos, intérpretes e compositores, ganha o aval de um experiente e respeitado grupo de músicos juiz-foranos que passam a acompanhá-la em shows predominantemente autorais. Assim, a parceria que duraria cerca de um ano e meio com os músicos Estevão Teixeira, Guto Gomes, Nilton Valle, Gustavo Paraná e Cacáudio resulta em séries de shows que trariam uma surpreendente resposta do público em relação à peculiaridade das características da cantora e de suas canções.
    No final de 2013, Laura Jannuzzi investe, com o apoio de Emmerson Nogueira e a produção musical de Nando Costa, na gravação de um EP com 5 de suas músicas, entretanto, durante o processo de registro do EP, e diante da dimensão que a promissora carreira demonstrava, um afetuoso crowdfunding (financiamento coletivo) familiar formou-se, viabilizando a produção daquele que viria a ser o seu primeiro álbum, composto por 11 canções, “Ondes”.
    Hoje, Laura Jannuzzi dedica-se à produção do Encontro de Compositores de Juiz de Fora, aos estudos em técnica vocal e violão, à constante composição (colecionando parcerias na cena contemporânea juiz-forana, com Juliana Stanzani, Kadu Mauad, Pablo Quaresma, Dudu Costa, Bebeto Castro, Renato da Lapa e Fred Fonseca) e à produção do lançamento e distribuição de seu primeiro disco, “Ondes”, que estará nas mãos do público em lojas físicas a partir da primeira semana do mês de fevereiro de 2016.
  • Fotos

    foto2058capa2-5625235157567.jpg foto2589-4-55d8e03fa3cfc.jpg dsc_0629-5625419b17158.jpg dsc_0624-55d2941e9f3b7.jpg 12471378_940875052664438_8097024056034269520_o-569eef7cd8ead.jpg
  • Músicas

  • Vídeo