invertebrados
  • Informações da Banda

    invertebrados

    De origem da Fazenda Grande do Retiro (Salvador-BA), fundada em fevereiro de 2017 com uma pós-formação da banda Distorção 42.

    A origem do nome da banda Invertebrados se passa pelo modo sob qual a sociedade persiste em julgar a minoria underground como insetos. Veio como um grito de ira e revolta contra as opressões do cotidiano.

    Com uma mistura de calma e agressividade, a banda possui várias influencias de gêneros onde se envolvem desde o Alternativo/Rock, Grunge, Hard Rock, Hard Core, Metal, Trash Metal e Crossover Trash e com a mistura individual de gostos e influências musicais de cada integrante.

    A ideia da banda é criar uma nova identidade musical que atraia o público através da expressão de letras que se baseiam em muitos fatores psicológicos, assim como também protestos políticos e raciais além de homenagens.

    Os integrantes da banda são; Leonardo Grunger (Guitarrista, Vocalista, Compositor e Fundador), Italo Dória (Baixista, Compositor e Co-Fundador), Fabio Henrique (Guitarrista Solo), Gabriel Oliveira (Baterista e Compositor).

    Iniciando suas atividades aos palcos no dia 25 de Março de 2017 com um pequeno show no seu bairro de origem (Fazenda Grande do Retiro) e iniciando suas atividades aos palcos fora da Fazenda Grande do Retiro em Fevereiro de 2018 no evento Arraiá Rock/Metal no espaço Kafuá do Bral, no mês de Março participou do Festival CajaArte 2018

    Com o passar do tempo foi migrando para casas de shows como Bukowski Porão Bar (Buk Porão), Colégio Modelo (San Martins), Final de Linha de 7 de Abril, Mada Pub, MC Estradeiros Sem Limites (Itinga), Clube Banhof e em eventos de rua como na Quadra Poliesportiva de São Caetano.

    Em Setembro de 2018 enfrentaram a edição da Oficina Palco do Rock Bandas Novas e garantiu uma vaga para se apresentar pela primeira vez no Palco do Rock e se apresentaram no dia 03 de Março de 2019 às 17 horas sendo a primeira banda do segundo dia do Festival.

    Logo após o Festival Palco do Rock a banda deu uma pausa nas apresentações para que novas composições fossem realizadas e retornou aos palcos em 26 de Maio de 2019 no Bukowski Porão Bar (Buk Porão).

    Integrantes:
    Vocal/Guitar - Leonardo Grunger
    Baixo - Italo Dória
    Guitar Solo - Fabio Henrique
    Bateria - Gabriel Oliveira

    Telefone: 71-3389-9627
    E-mail: [email protected]

    Origem: Salvador - ba (Brasil)

    Residência: Salvador - ba (Brasil)

    Estilo
    Alternativo/Rock, Grunge, Hard Rock, Hard Core, Metal, Trash Metal, Crossover Trash.

    Redes Sociais

  • Fotos

  • Músicas

  • Vídeo