Os Invalvulaveis
  • Sobre nós

    Os Invalvulaveis

    Os Invalvulaveis

    Algumas bandas conquistam ouvintes pela formal beleza, quando o primeiro contato com a música é revelado por acordes límpidos, vozes doces, arranjos rebuscados. Outras pela estranheza, beleza imbuída em máscara, enigma, mistério – quando assim, ruído, dissonância, rouquidão –, e há, ainda, quem conquiste pela insistência. A banda Os Invalvuláveis anda me conquistando pela mistura de ambas as coisas.
    Você ri demais, Lygia. Advertia Clarice Lispector, num encontro internacional de escritores. Ninguém leva a sério um escritor que vive sorrindo. E na música, levamos a sério as bandas que gargalham, por via da ironia, os seus versos e sons quentes de escárnio e deboche? Raul Seixas, Mutantes, Tom Zé, Blitz, Titãs, Ultraje a Rigor, Júpiter Maçã e A caravana do delírio, de uma forma ou de outra, passearam esteticamente pela linha tênue que é a canção – seja mais experimental, ou acentuadamente pop – que flerta com o humor: rock é diversão, sabemos. Às vezes, é muito mais na canção taxada de ‘engraçadinha’ que se dá uma reflexão mais profunda sobre as relações entre arte e sociedade.
    É preciso educar o ouvido à ironia, à música que não transmite uma ‘mensagem direta’, mas reflete em seus sons e versos, através de experimentos, uma forma rica e inovadora de criação musical. É isso, que ainda em início, em processo de maturação, fazem os músicos Duda (guitarra e vocal), Raphael (baixo) e Marcelo (bateria). Com dois EPs lançados, sendo o último, Os Invalvuláveis no sanatório do Dr. Francisco, é possível colocá-los no meio da canção que dialoga com uma geração de bandas que fizeram, e continuam fazendo, pílulas contra o tédio, a favor da música que pede um ouvir além. Sem receios do riso, Clarice. Sem receios.

    por Júlio Rennó. Blog Outros Críticos.
    http://outroscriticos.com/

    Integrantes:
    Duda - Guitarra / Vocal

    Raphael Araújo - Baixo

    Marcelo Barbieri - Bateria

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 11 99844-3942
    E-mail: [email protected]

    Origem: Suzano - sp (Brasil)

    Residência: Suzano - sp (Brasil)

    Estilo
    rock tropical

    Redes Sociais

  • twitter

  • O quê que há velhinho?

    • Por Clave de Rock em 16 de junho de 2011 às 17:09

      Aonde e que horas vcs vão tocar dia 10/07

    • Por Clave de Rock em 9 de junho de 2011 às 20:45

      Caramba galera, fera!!! Adorei. me avisem de shows.

    Carregando
  • Músicas

  • Vídeos