Gustavito & a Bicicleta / Gustavito Trio

Gustavito & a Bicicleta / Gustavito Trio

  • Gustavito & a Bicicleta

    Gustavito & a Bicicleta / Gustavito Trio

    Gustavito & a Bicicleta / Gustavito Trio

    Gustavito
    Gustavo Amaral, o Gustavito, é um importante nome da nova cena musical independente no Brasil. Natural de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, atua como multi-instrumentista, arranjador e compositor há alguns anos.Como compositor, Gustavito demonstra um estilo marcado por uma sonoridade refinada, com melodias e harmonias inusitadas, mesclada à influência de ritmos populares como samba, ijexá, maracatu e axé. Com uma poesia rica e a uma musicalidade instigante, as principais influências do artista estão na cultura popular brasileira e na tradição de “cantautores” ou “cantadores” de diversas origens, de Minas Gerais ao Nordeste brasileiro, passando pela canção argentina e pelos ritmos afro-violonísticos. Suas letras primam pela poesia e pela crítica social, como um estandarte tropicalista.

    Gustavito apresenta tres formatos principais de show, um solo, voz e violão autoral com grandes nuances de interpretação; o formato trio e o formato completo Gustavito & a Bicicleta.

    Gustavito & a Bicicleta
    O trabalho mais recente de “Gustavito e A Bicicleta”, o segundo disco solo, Quilombo Oriental (2015), reflete a forte ligação do artista com o bloco “Pena de Pavão de Krishna” (P.P.K.), que desempenha um importante papel no movimento de transformação do carnaval de rua de Belo Horizonte, marcado pela alegria e pela temática de lutas sociais. O bloco P.P.K se consolidou no carnaval de 2013, e foi às ruas embalado essencialmente pelo ritmo afro-brasileiro Ijexá, mesclando de alguma forma a ligação entre as culturas afro-brasileira e indiana. O grupo "A Bicicleta" acompanha o compositor a 4 anos e é formado por 5 instrumentistas e 3 cantoras que dão uma característica especial ao som.

    Gustavito Trio
    O artista também apresenta o show em formato trio, que surgiu em abril de 2014, quando o compositor realizou uma turnê pelo Circuito Cultural Banco do Nordeste abrangendo seis cidades e dois estados da região. Para essas apresentações, o artista juntou-se a Christiano de Souza e Felipe José (dois componentes de "A Bicicleta") em uma formação compacta, com um violoncelo e uma "percuteria" acompanhando pela voz e violão de Gustavito.

    Integrantes:
    Gustavito Trio:
    Gustavito Amaral (compositor, cantor e violonista)
    Di Souza (percussão)
    Felipe José (baixo)
    Gustavito & a Bicicleta somam-se:
    Yuri Vellasco (bateria)
    Pablo Passini (Guitarra)
    Irene Bertachini (vocal)
    Luana Aires (vocal)
    Deh Mussolini (vocal)

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 3197461227
    E-mail: [email protected]

    Origem: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Residência: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Redes Sociais

  • Gustavito

    O som, A palavra. Se precisasse definir dois rios, duas principais torrentes (em minha vida). Nas veias a música e a poesia. Os pensamentos em forma de melodias colorem como pássaros alheios ao mundo dos homens(Quiçá seria melhor um mundo de mulheres...). As poesias em papel são maravilhas ocultas entre folhas. As poesias nos muros são espinhos que espetam os olhares pudicos, (quem me dera mais lúdicos), fora os que fingem não ver. A poesia cantada cria asas. Atinge até os analfabetos. Tantas canções guardadas nos corações de um povo. Poesias submersas.
  • Gustavito & a Bicicleta - Quilombo Oriental

    Quilombo Oriental
    www.gustavito.com.br

    Disco completo:
    https://youtu.be/e2zpnqK0yss

    Gustavito lança seu novo trabalho “Quilombo Oriental” em 2015, disco produzido de forma independente juntamente com a banda "A Bicicleta", que acompanha o compositor a 4 anos. O disco traz uma sonoridade bem brasileira e solar, com canções que trazem uma atmosfera de cores vivas em arranjos tocados de forma bem solta pelos talentosos músicos da banda (Yuri Vellasco - bateria; Pablo Passini - Guitarra; Felipe José - contrabaixo e Christiano de Souza - percussão). As bases instrumentais foram gravadas ao vivo, permitindo o alcance de uma sonoridade bem orgânica e natural. A essas bases somam-se as vozes de 3 cantoras (Luana Aires, Irene Bertachini e Deh Mussolini) em arranjos inovadores que prometem surpreender o público. Além dos 8 músicos "d`A Bicicleta", o show de lançamento contará ainda com a participação especial da clarinetista Joana Queiroz (RJ) que gravou em algumas faixas do disco.
    Este, que é o segundo disco do artista em carreira própria, foi viabilizado através de campanha pública de financiamento coletivo na internet. As 11 faixas do disco remetem ao processo de transformação pelo qual vem passando o compositor, em sintonia com o tempo e a cidade, marcados pelo carnaval de rua e pela afro-brasilidade mesclada a uma intenção de busca espiritual. Essa marca foi naturalmente agregada ao trabalho do artista a partir da manifestação do bloco "Pena de Pavão de Krishna", onde o compositor atua como cantor e violonista, conduzindo melodicamente a celebração de mantras e clássicos da mpb em ritmo de Ijexá. O álbum "Quilombo Oriental" expressa a resistência da cultura popular associada à espiritualidade expandida: a flor de lótus do tambor.
  • Fotos

    gustavito-cred-ceres-canedo-55e7157fe14bf.jpg gustavito-a-bicicleta-credhenrique-boceli4-55e716ca1053d.jpg trbd-2015-a-autecc82ntica-dia-4-crecc81ditos-de-flacc81vio-charchar-alta-49-55e713fe4bfab.JPG gustavito-cred-nathalia-germana-519a319f41ccb.jpg gustavito-a-bicicleta-55e717fa661ca.jpg gustavito-delbi-3-4eclusecc81-dunkerque-franccca7a-2015-cred-caroline-cartatoto-55e718abddb3d.jpg gustavito-cred-laboratorio-filmes-2-519a31e33ea32.jpg gustavito-laboratocc81rio-filmes-50be3c042cd48.jpg
  • Músicas

  • Vídeos