Gitana Pimentel
  • Informações da Banda

    Gitana Pimentel

    Gitana Pimentel

    Finalista do Prêmio Multishow 2013, Gitana Pimentel lançou seu primeiro cd autoral intitulado Enfim Só no ano de 2011. O disco teve excelente repercussão e vem sendo tocado em várias rádios do Brasil, e foi selecionado entre trabalhos de inúmeros artistas de todo o Brasil para tocar integralmente na programação da Rádio Universidade, em Santa Maria - RS.
    Gitana já participou de grandes eventos, como: Festival Palco Giratório Paraibano 2009, no qual interpretou canções de Adoniran Barbosa em seu show intitulado “Samba Anarfabeto”; Projeto Seis e Meia, no qual fez abertura do show do cantor e compositor Alex Cohen. No ano de 2011, começou a dar passos mais largos após lançar o seu cd, e cantou para um público estimado em 100 mil pessoas na abertura do show de Ana Carolina no Estação Nordeste, realizado na Praia de Tambaú, em João Pessoa – PB. No mesmo ano gravou a trilha sonora do documentário “Por Nossos Filhos” e do curta-metragem “30 Segundos”, com o sucesso Mulato Bamba, também do compositor Noel Rosa. Apresentou seu show autoral no 36º Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas. Recebeu das mãos do Deputado Federal Hugo Motta o troféu Profissionais do Ano na área da música.
    No ano seguinte (2012), foi atração do Circuito das Praças, na capital paraibana; Festival de Choro e Samba, em Campina Grande; Projeto Música na Praça, em Pocinhos – PB; foi atração da abertura oficial do Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012, em Bananeiras, cantou na 37ª edição Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas, onde interpretou canções de Rosil Cavalcanti no show intitulado "Num Instante A Gafieira Virou Um Forró".
    Em 2013, Gitana cantou na abertura do show da cantora Rita Benneditto no Teatro Municipal de Campina Grande, num evento realizado pelo Governo do Estado da Paraíba em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ainda no primeiro semestre, gravou o samba Mete O Dedo No Cavaco, música inédita dos compositores Walber do Cavaco e Ivan Mendonça, vencedor do Prêmio Shell com a música Overdose de Cocada, gravada pelo sambista Bezerra da Silva. No início do segundo semestre foi atração do 38º Festival de Inverno de Campina Grande e foi atração do aniversário de 428 anos da capital paraibana, João Pessoa, dividindo o palco com a cantora Zizi Possi. Cantou no I VirArte, na 8ª edição do Comunicurtas e na 1ª edição do Novembro Pra Música, em Campina Grande, e na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Gitana Pimentel foi jurada no Festival SESI Música 2013.
    Gitana Pimentel foi indicada ao Prêmio Multishow 2013 na categoria Nova Canção com a sua música Pra Cima de Mim, uma composição em parceria com o pianista André Victor, e ficou entre as 4 mais votadas pelo júri popular, chegando assim à final do concurso.
    No final do ano, participou de um especial veiculado pelo canal Multishow, no qual gravou um videoclipe inédito sob direção de Daniel Ferro. Ainda em 2013, a Globosat lançou um LP com as músicas finalistas da categoria Nova Canção, incluindo a canção Pra Cima de Mim. Além do Multishow, o canal BIS também aderiu ao samba de Gitana Pimentel, e lançou em sua grade o videoclipe da canção Enfim Só, faixa título do disco da cantora. Gitana foi eleita por voto popular com 43% dos votos e recebeu o troféu Samba da Hora como a melhor intérprete de samba da Paraíba.
    Em 2014, a cantora foi atração do 2º Sarau Carnavalesco da Secretaria de Cultura de Campina Grande, no Domingo no Parque, uma realização da TV Paraíba em parceria com o SESI, no Seridó Samba & Jazz, em Currais Novos (RN) e integrou o casting de artistas do IV Tributo a Marinês, realizado no Teatro Municipal de Campina Grande. Gitana Pimentel cantou ao lado do sanfoneiro Edglei Miguel em um show realizado no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo. A cantora também foi atração do Sabadinho Bom, em João Pessoa, do Caminhos do Frio, na cidade de Bananeiras, e do Degustando o Brasil, realizado pela Mais Brasil Turismo em parceria com a Casa de Cumpade, em Galante – PB.
    Gitana foi selecionada para integrar a segunda edição da coletânea Music From Paraíba e também teve canções selecionadas para a Mostra SESC de Música Paraibana 2014. A cantora levou ao público campinense um show em homenagem aos 30 anos de carreira de Zeca Pagodinho no XI Projeto 7 Notas, realizado pelo SESC, em Campina Grande, e apresentou seu trabalho autoral ao anfiteatro da Estação Cabo Branco na Semana do Músico 2014 e na abertura da FLIBO – Feira Literária de Boqueirão.
    O ano de 2015 começou com a participação especial da cantora na Feijoada do Preto, realizada no mês de janeiro, em João Pessoa. Gitana fez um show em homenagem às mulheres dentro da programação do Music From Paraíba, realizado no Cine São José, em Campina Grande. A cantora é atração representante do gênero Samba nas Quartas Musicais, uma realização do SESI, que acontece mensalmente em várias cidades da Paraíba.
    A cantora foi convidada pela diretoria do Campinense Clube para integrar o cast de artistas da coletânea comemorativa de 100 anos do time, apresentando-se no Estádio O Amigão na abertura do jogo comemorativo do centenário.
    No mês de abril, cantou ao lado de mestres do forró, como Edmar Miguel, Edglei Miguel e Parafuso (Os 3 do Nordeste) no lançamento oficial d’O Maior São João do Mundo 2015. E ainda com trabalho de forró, paralelo ao samba, Gitana tem se apresentado nos maiores eventos dentro da programação do São João da Paraíba, como Arraiá de Cumpade, Casa de Cultura SESI, Forró do Industriário, Volante Cultural, São João das Águas e Forró do Industriário, na cidade de Sousa, e no Maior São João do Mundo no Parque do Povo.
    A cantora estreou no estado de Pernambuco a convite da cantora Adriana B, se apresentando no Show do Bem, realizado no Marco Zero, em Recife. Foi atração no 40º aniversário do Festival de Inverno de Campina Grande, no Curta Coremas e no Circuito BNB em Sousa e Pombal, dentro da programação do III Festival de Música Popular, e deu início aos show do projeto Quartas Acústicas, do Teatro Municipal Severino Cabral.
    Gitana foi novamente selecionada para o MusicSESC e Caçuá das Artes e atualmente, trabalha na produção do seu novo disco com faixas inéditas cedidas por grandes compositores da música brasileira. Entre eles, Almir Guineto, Adalto Magalha, Adilson Gavião, Ivan Mendonça e Mário Sérgio, cantor do grupo Fundo de Quintal.

    Integrantes:
    Piano e Direção Musical: André Victor Leite
    Bateria: Kamillo Lima
    Contrabaixo: Waldenor Fonseca
    Guitarra: Silvio Silva
    Cavaquinho: Walderon Souza
    Percussão: Crispim e Jairo Drums

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: 83 8722 9331 / 83 9967 8800
    E-mail: [email protected]

    Origem: Campina Grande - pb (Brasil)

    Residência: Campina Grande - pb (Brasil)

    Estilo
    Samba

    Redes Sociais

  • Fala que eu te... leio!

    • Alquimides Daera Por Alquimides Daera em 14 de outubro de 2015 às 14:54

      Colabore você também com Projeto Autoral | Kickante http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-autoral na @Kickante #crowdfunding #vamoskickar

    • Yago Paolo Por yagopaolo em 3 de julho de 2013 às 5:51

      Fois selecionada Linda! http://tnb.art.br/oportunidades/comunicando-ser/

    Carregando
  • Gitana Pimentel

    gitana-049.JPG gitana-091.JPG gitana-pimentel-2014-por-vu00edvian-lara-02-54d8c9b52f26b.jpg gitana-pimentel-2014-por-vu00edvian-lara-04-54d8cd05b5149.jpg
  • Fotos

    gitana-049.JPG gitana-091.JPG gitana-pimentel-2014-por-vu00edvian-lara-02-54d8c9b52f26b.jpg gitana-pimentel-2014-por-vu00edvian-lara-04-54d8cd05b5149.jpg
  • Meu som

  • Vídeo