Gabriel Caminha

Gabriel Caminha

  • Gabriel Caminha

    Gabriel Caminha

    Gabriel Caminha

    Natural de Campina Grande, o músico Gabriel Caminha iniciou sua relação com a música bem cedo, quando aos 12 anos de idade, pegou pela primeira vez no violão e não o deixou mais. Aos 15 anos compôs sua 1º música, “bela”, e já fazia pequenas apresentações em bares na cidade de Cuité-PB. O que, aparentemente, parecia brincadeira, tornou-se de fato seu ofício, quando tomou, aos 20 anos, a decisão de abandonar o curso de Administração, da UFCG, para se dedicar inteiramente a música. Em 2002, teve sua primeira experiência em Estúdio, gravando no “Laboratório e Estúdio de Áudio” (LEA), do Departamento de Artes da UFCG, suas primeiras composições. A partir daí, com o CD “DEMO”, as oportunidades começaram a surgir e Gabriel Caminha já tinha ao seu lado músicos de primeira qualidade para lhe acompanhar em seus shows. Em 2005, seu trabalho já era bastante respeitado em Campina Grande e em boa parte da Paraíba, surgindo assim, uma cobrança de seu público por um trabalho que correspondesse toda maturidade musical adquirida no decorrer dos anos. Diante disto, Gabriel Caminha gravou seu 1º Álbum, intitulado de “RASTRO”, com 11 faixas, uma delas foi “Proposta séria”, em parceria o poeta Alfredo Pinto Jr e o jornalista Armando Lira. Dois anos depois viria a gravar um DVD “ao vivo”, onde além de suas composições, o cantor interpreta musicas de compositores já consagrados pela mídia, como Chico Cesar, Chico Buarque, Cazuza, Zeca Baleiro e Rita Lee, além de gravar dois outros compositores paraibanos: Raoni Lima e Cassandra Veraz. Depois disso, em 2008, Gabriel resolveu viajar para Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte (capital), a fim de ampliar seus conhecimentos musicais e analisar o mercado da música e seus direcionamentos. Voltando à Paraíba, em maio de 2009, com uma bagagem cheia de experiência e novas músicas, está atuando e desenvolvendo seu trabalho na Capital João Pessoa. Hoje, em busca de mais, e cada vez mais vivendo e respirando a música, é aluno do curso seqüencial de MÚSICA POPULAR BRASILEIRA na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está preparando, em estúdio, seu novo álbum.
    Bastante elogiado, pelos críticos, pela sua essência musical tanto nas harmonias e melodias quanto nos arranjos e letras das canções, Gabriel Caminha é considerado por muitos um talento nato. Suas virtudes o tornam um dos grandes “três em um” (intérprete/compositor/instrumentista) e porta voz da nova geração da música popular na Paraíba, transcendendo os limites regionais para fluir pelo território da música brasileira.

    Integrantes:

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: [83] 8808-4087 / 9904-1140
    E-mail: [email protected]

    Origem: Campina Grande - pb (Brasil)

    Residência: João Pessoa - pb (Brasil)

    Redes Sociais

  • Twitter

  • Vídeos

  • oportunidades

    festival-beco-dos-artistas-4f940e5ce5eaa.jpg

    FESTIVAL BECO DOS ARTISTAS

    • Data do evento: 22/04/2012 - 22/12/2012
    • Inscrições encerradas
    • Local: São Paulo - SP, Brasil
  • Fotos

    copia-de-finca-2011-trofeu-4fa9b1a0153e5.jpg copia-de-finca-2011-4fa9bec575bdb.jpg gabriel-caminha-foto-rafael-passos-4fa9c04e37a71.JPG copia-de-gabriel-caminha-foto-rafael-passos-4fa9c16e1269a.JPG recital-3-4fa9c3481f02f.JPG recital-10-4fa9c414ad200.JPG
  • Músicas

  • Vídeo