Gabi Guedes

Gabi Guedes

  • Informações da Banda

    Gabi Guedes

    Gabi Guedes

    Gabi Guedes é sem dúvida um dos maiores músicos talentoso da Bahia, cresceu ao lado da famosa líder religiosa a Ialorixá “Mãe Menininha do Gantois” aos 10 anos iniciou os estudos de percussão com os Alabês: Vadinho, Hélio, Dudu e Edinho Carrapato (Terreiro do Gantois). No Brasil, tocou com Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Raimundo Sodré, Armandinho, Paulo Moura, Grupo Garagem. Atuou como percussionista no Balé do Teatro Castro Alves, criando trilhas sonoras para espetáculos da companhia, como Saurê, Iê camará, Sanctus e Ilhas. Trabalhou com coreógrafos como: Ariane Assherick, Ana Maria Mondini, Carlos Moraes, Armando Pequeno, Augusto Omolu, Vitor Navarro, Luiz Arrieta, Antônio Carlos Cardoso. Em Salvador desenvolveu um importante trabalho de educação musical para crianças carentes, na “OIM” (oficina de investigação musical) situada no pelourinho.

    Com Margareth Menezes, Gerônimo e a Orquestra Emília Biancardi, foram à Buenos Aires, em 1985. Convidado pela Casa da Cultura do Mundo, em Berlim-Alemanha, participou do festival “Percussionale 89”. Em Paris, ministrou cursos de percussão afro-baiana e publicou, em 1989, o livro “Brésil Afro-Roots. Em 1990, convidado por Jimmy Cliff, foi percussionista da Oneness Band por nove anos, participando de turnês mundiais ao lado de Burnning Spears , The Wailers Band,Majek Fashek,Melody Makers,I-Threes em países como: EUA, Alemanha, França, Japão, Hawaí, Taiti, Austrália, Suíça, Itália, dentre outros. Atua como o principal percussionista da Orkestra Rumpilezz e participou da Tour Afro Bossa Nova com o clarinetista Paulo Moura e Armandinho. É professor de percussão afro religiosa no CFA(Centro de Formação em Artes da FUNCEB ),Gabi também ministra aulas e workshops de percussão em todo país.

    O show PRADARRUM é predominantemente um show de musica instrumental, dinâmico e envolvente, que tem como base rítmica os toques sagrados de Candomblé. A ideia nasceu com o objetivo de criar um novo trabalho para levar as músicas que estão no terreiro para a world music e produzir uma nova sonoridade, através de cantigas do candomblé, mesclado com outros instrumentos de harmonia como sax,flauta,guitarra. Pradarrum mistura de sons do candomblé com salsa, jazz, blues, funk e afro-beat com espaço reservado para inclusão de harmonia vocal em linguagem iorubá envolvendo participações de convidados (as) especiais.
    A sonoridade autentica do show soa como musica de raízes africanas.

    O show e também é um CD batizado como titulo de “Pradarrum” . , que tem o seguinte siginicado: Darrum é a música tocada pelos alabês quando o orixá “baixa”, no terreiro. Pra, é a simplificação de Para. Então, Para Darrum = Pradarrum. Pradarrum configura se também como workshop percussivo de iniciação e aperfeicoamento musical.



    Integrantes:

    Telefone: 71 88507308\81021740
    E-mail: [email protected]

    Origem: Salvador - ba (Brasil)

    Residência: Salvador - ba (Brasil)

    Redes Sociais

  • Fotos

    download-54f10126ca9d8.jpg gabi_maosgrandes-1-54f1016e80ef6.jpg gabi-551b2805abc18.jpg
  • Músicas

  • Vídeo