Integrantes:
Fransoah Sabino
Alexandre Augusto
Lucas Melgaço
Luís Antônio
Downloads: Mapa do Palco
Telefone:
(31)86660283
E-mail:
[email protected]
O Show
Du Kilombo ao Gueto vem trazer ao público a essência da música Mineira, afro e de Raiz, Fransoah Sabino procura trabalhar com novos elementos Rítmicos e de expressão, trazendo a plateia uma sensação única. Com amplo repertório Musical o Artista conta com a Participação de músicos de peso. Du Kilombo ao Gueto sendo o filho mais novo do artista traz a tona a realização de sonhos e objetivos, nos conectando a nossos ancestrais.
História do Artista
Fransoah Sabino nascido em 29 de janeiro de 1992 na cidade de Vila Velha – ES e a pedido de sua mãe muito doente, foi criado por seus avós em Ribeirão das Neves – MG, em um bairro muito humilde da região metropolitana de Belo Horizonte, por causa dos costumes de seu avô não se davam bem, passavam por uma vida ardo-a e difícil.
Filho de Edio e Rosangela o caçula de três irmãos Fransoah teve aptidão para música desde criança, onde batucava no sofá incomodando todos. Logo após o falecimento de seu pai teve convívio com os outros dois irmãos, onde se inspirou ao ouvir seu irmão tocar violão, esperava seu irmão sair para escondido estudar música. Aos 16 anos teve contato com o contrabaixo, ganhou seu primeiro instrumento de sua avó (mãe de criação).
“Graças a dona Luciana não desisto de meus sonhos” instrumento a qual se especializou.
Em 29 de janeiro de 2010 sofreu uma grande perda que foi o falecimento de sua mãe de criação onde o convívio com seu avô se amargou mais, tudo tinha ficado difícil. Por indicação de amigos que o via em depressão se inscreveu em um curso gratuito de música chamado Valores de Minas, onde aprendeu os valores da vida com o seu professor:
Ronilson Silva – Baixista da banda Berimbrown, onde aperfeiçoou também em violão e em composição, com grande influência na música nordestina e africana, Fransoah leva uma bagagem com influências musicais em: Lenine, Nação Zumbi, Richard Bona, Victor Wooten, Jaco Pastorius, Lokua Kanza, Almir Sater e outros. Trabalhou em vários projetos voluntários, como professor, onde aprendeu a ajudar o próximo.
Um de seus sucessos é a música Guerreiro das Ruas onde cita grandes nomes da cultura e da história do mundo.