Escola Pública
  • Informações da Banda

    Escola Pública

    Escola Pública

    Formada ao final de 2008 por estudantes da primeira turma do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a Escola Pública amplia a geografia dos centros acadêmicos para o espaço externo através da imagem e do som.
    A banda se caracteriza pela execução do samba em suas variadas vertentes, aliadas desde a influência do rock e o jazz, à música eletrônica. Suas letras são em grande parte estimuladas por questões sociais e pautadas no comportamento do ser humano contemporâneo, batendo no liquidificador o conhecimento acadêmico e o saber popular, tanto na forma, quanto na linguagem. Tudo isso sob a influência de nomes como Pink Floyd, Tom Zé, Bezerra da Silva, Ederaldo Gentil, Novos Baianos, entre outros.
    O primeiro cd intitulado “Escola Pública” lançado em 2010 surgiu logo após o lançamento do primeiro videoclipe: Socorro Meu Deus, finalista do Festival Nacional de Cinco Minutos e exibido em mostras pela Europa e América Latina, além de mostras nacionais. O cd por sua vez rendeu à banda bastante reconhecimento da crítica e de público. Ao final de 2012 foi premiada para o Intercenas Musicais, importante e concorrida seleção estadual como banda representante do Recôncavo Baiano. Já em 2013, a banda foi selecionada para o Circuito Banco do Brasil (Etapa Salvador), e logo em seguida, com a música Samba de Novato, selecionada para a coletânea internacional Bahia Music Export, uma das mais relevantes seleções de música do país, que visa a propagação e circulação dos principais artistas que despontam na cena baiana para o resto do planeta. Por decorrência desta seleção a banda assinou contrato com a Far Out Recordings, responsável por distribuir pela Europa nomes como Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Antonio Adolfo, Marcos Valle, Azymuth, Leo Gandelman, Leila Pinheiro, entre vários outros grandes nomes da música brasileira. Já em 2014 a banda foi contemplada entre centenas de todos os continentes para o Conexão BH - Cidade da Música Cidade do Mundo, sendo a única banda baiana selecionada entre muitas inscritas. Também em 2014 foi selecionada para primeira coletânea Mapa Musical da Bahia.
    Para além das seleções a Escola Pública já foi matéria de diversos programas e veículos de comunicação, entre eles o Jornal A Tarde, Caderno Muito, Jornal A Cachoeira, Bahia Meio Dia (TV Bahia), Soterópolis (TVE), Rádio Subaé, Rádio Magnificat FM, Princesa FM, Portal A Ponte, entre outros.
    Dentre os principais eventos por onde se apresentou estão a Bienal de Artes do Recôncavo, CachoeiraDoc (Festival de Documentários), III Encontro Baiano de Estudos em Cultura (Ebecult), Conexão BH - Cidade da Música cidade do Mundo, Intercenas Musicais, Micareta de Feira de Santana (Circuito Oficial), Reunião Regional da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Feira Noise Festival, I Festival de Música Independente do Recôncavo da Bahia, além de diversos outros festivais e shows pelo país.

    Integrantes:
    Pedro Patrocínio - Voz e Cordas
    Ícaro de oliveira - Cavaquinho
    Breno Tsokas - Baixo
    Lucas Pereira - Bateria
    Mbéni Waré - Backing Vocal

    Telefone: (75)91761054
    E-mail: [email protected]

    Origem: Cachoeira - ba (Brasil)

    Residência: Cachoeira - ba (Brasil)

    Estilo
    Samba Rock

    Redes Sociais

  • Fotos

  • Músicas

  • Vídeo