Djalma Lúcio

Djalma Lúcio

  • Informações da Banda

    Djalma Lúcio

    Djalma Lúcio

    DJALMA LÚCIO: Pop alternativo, com influências de Lou Reed, The Smiths e Caetano Veloso.

    BIO CURTA: Djalma Lúcio nasceu e vive em São Luís (MA). Entre 2000 e 2004, fez parte da banda pop Catarina Mina, apresentando-se no circuito local e em festivais por todo o Brasil. “Conforme prometi no réveillon” é o seu primeiro EP solo, lançado em 2010, com quatro faixas. Em agosto de 2011, Djalma Lúcio tocou no Festival Casarão (Porto Velho, RO) e já se prepara para gravar um novo trabalho ainda este ano.

    O cantor e compositor maranhense Djalma Lúcio lançou na internet em fevereiro de 2011 seu primeiro EP solo, Conforme prometi no réveillon. O disco virtual, com quatro músicas, está disponível para download em seu blog http://djalmalucio.wordpress.com/

    Gravado em outubro de 2010 no estúdio Casa Louca, de São Luís, este é o primeiro registro solo de Djalma. Antes, gravou o único álbum lançado por sua antiga banda, Catarina Mina, que marcou a cena maranhense entre 2000 e 2004. São dessa época as canções “Infiel” (parceria de Djalma com Fábio Abreu e Breno Galdino) e “Bar central”, já conhecidas pelos fãs, mas que até agora permaneciam inéditas. Com o término da banda, Djalma mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Rádio e TV na UFRJ. Paralelamente ao estudo, seguiu com a música; é deste período “Não quero dançar”, inspirada pelo que ele próprio define como “inadequação a certos aspectos da vida noturna carioca”. Para surpresa de Djalma, esta canção se tornou sucesso entre seus colegas de faculdade, gerando o convite para um breve show na boate Pista 3, ao lado do flautista Pedro Veríssimo, em 2008.

    De volta a São Luís após a formatura, Djalma produziu o EP em parceria com Adnon Soares, também o responsável pelo baixo e programação de bateria. A guitarra de Djalma traz como principal referência John Frusciante (ex- Red Hot Chilli Peppers). Suas canções, de linhagem pop, têm texturas sonoras particulares; as melodias, em alguns momentos, remetem ao Clube da Esquina. Suas letras, expressivas, apresentam influências de Caetano Veloso, Lou Reed e Jarvis Cocker.

    Para divulgar seu primeiro disco, Djalma tem feito shows em São Luís e em Imperatriz (MA). A cada apresentação, uma nova canção é acrescentada ao set list, que já inclui, além do repertório do EP, novas composições e antigos sucessos da época da Catarina Mina, como “Haicai”.

    Por Fábio Gomes (Agência Brasileirinho)

    Integrantes:
    Djalma Lúcio (voz/guitarra)
    Sandoval Filho (baixo)
    Thierry Castelli (bateria)

    Telefone: 98 8217 3540

    Origem: São Luís - ma (Brasil)

    Residência: São Luís - ma (Brasil)

    Estilo
    Pop alternativo

    Redes Sociais

  • Fotos

    foto_dl_chez-moi.jpg dl_chez-moi_02_11.jpg
  • Músicas

  • Vídeo