Coletivo NASA

Coletivo NASA

  • Informações do Produtor

    Coletivo NASA

    Telefone: 11 964570685
    E-mail: [email protected]

    Origem
    Santo André - sp (Brasil)

    Redes Sociais

  • QUEM SOMOS

    O Coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista) é uma iniciativa organizada com objetivos para promover ações socioculturais, ambientais e de iniciativa pessoal disseminando conhecimento, articulando conexões humanitárias assim e gerando igualdade na sociedade, são cidadãos que entendem a real necessidade dos munícipes e é formado por gestores socioculturais, em meados de 2011, o N.A.S.A. entra em ação para estimular iniciativas locais culturais em forma de Oficinas, Workshops, Debates, Encontros e Movimentos Colaborativos e Sociais como forma de prevenção aos riscos, educação complementar e ajuda humanitária da população em geral. Entende-se dessa forma a criação de Soluções Locais para Problemas Globais

    A Posição Política do Coletivo N.A.S.A. em relação à qualquer iniciativa política se refere a um apoio Político e não Partidário, aberto a diálogo para qualquer entidade ou grupo político independente de posição e/ou partido. Temos o intuito de pautar vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente para que assumam compromisso com o amadurecimento das políticas culturais, ambientais, de inclusão e equidade social dispostos a efetivar medidas para melhoria da qualidade de vida da população em geral, inicialmente atuante em âmbito local, cria soluções locais para problemas globais.

    Queremos desenhar políticas governamentais e sociais que realmente atendam os interesses da população e não os interesses político-comercial que assombram nossa sociedade. Concordamos que não está bom a Política exercida na cidade atualmente e queremos sempre manter contato com o munícipe, para identificarmos as maiores necessidades que sentem no âmbito municipal geral e na região onde mora.

    Hoje o Coletivo conta com três ações fixas e ações esporádicas:

    MOTIRÕ EM MOVIMENTO: Ação Cultural Colaborativa, com periodicidade quinzenal às terças, no Tupinikim Pizza Lounge em Santo André. Situado à Rua das Monções, 585. Conta com atrações musicais sem vertente fixa, exposição de produtores locais, Artes Visuais Ao VIVO (com sorteio das telas pintadas), empréstimo de livros e vinis, debates, itineração na operação do evento, na cobertura fotográfica e na apresentação do evento. Sendo assim, aberto a todo tipo de intervenção artística, social, ambiental de iniciativa autoral, estimulados à contribuição artística e troca de conhecimentos. As edições também motivam o consumo sustentável como o convite à vinda de bicicleta, utilização de canecas pessoais e disponibilização de latões para cada tipo de lixo.

    O evento acompanha os acontecimentos atuais, disponibilizando o espaço à ações esporádicas de arrecadações para movimentos urgentes, captação de assinaturas para causas de interesse público e qualquer tipo de iniciativa somatória que for proveniente ao conhecimento popular. No Motirõ em Movimento foi criada a Galeria de Arte do Tupinikim que se renovará mensalmente.

    QUARTA EM MOVIE: Exibição de Filmes de produção independente com temas cotidianos. Acontece em quartas quinzenais e também abre espaço à debates e apresentação dos trabalhos coletivos. Visa o fortalecimento à produção regional e independente, abrindo espaço com entrada franca em parceria com o Gambalaia Espaço de Artes & Convivência situado à Rua das Monções, 1018.

    ART´INERANTE: Oficinas e Workshops em pontos estratégicos da cidade, com arte-educadores comprometidos em passar seus conhecimentos a qualquer cidadão (formado ou em formação). Serão de 4 a 8 encontros (máximo 2 meses) que levam multilinguagens a quem mais precisa, entre artes em geral, música, mídias, tecnologias e o Mundo do trabalho, que consiste na inserção do cidadão no mercado.

    AÇÕES ESPORÁDICAS: Participação de ações esporádicas de medidas preventivas socioeducativas, desde o planejamento até o operacional de eventos que promovam transformação na sociedade e fomentação cultural necessária para abastecimento de conhecimento da sociedade civil em geral, geralmente em parceria com o CEDECA ou agitadores culturais não-assistencialistas, atuante forte nas áreas de maior risco de vulnerabilidade da população.

    Denúncias, Dúvidas, Idéias, Sugestões: [email protected]