cianetohc
  • Informações da Banda

    cianetohc

    cianetohc

    Nascida em 2009, a banda Cianeto HC integra o movimento punk teresinense, por meio de coletivos, como o Geração TrisTherezina e o Nuvem Negra. Formada atualmente por Heitor Matos (vocal), Lucas Barbosa (guitarra), juliano Bode (baixo) e Diego Felipe(bateria) , a banda destila distorções pesadas como manda o hardcore de grupos noventistas como Rancid, Bad Religion, Descendents e Minor Threat, influências certas dos integrantes.
    Em abril de 2016 o grupo lançou o EP Decair. O disco contou com quatro faixas e ficou disponível para download gratuito em plataformas virtuais como soundcloud e bandcamp. O disco mescla ritmos, que foram do hardcore, ao ska, para manter aberto o espaço líquido da metamorfose sempre. As letras, de protesto, sempre são voltadas a questionar as atitudes do ser humano enquanto espécie. Para Heitor, vocalista do grupo, punk nada tem haver com violência e autodestruição, mas com um progresso individual que extrapola para o social:

    "Muitas vezes vejo os punks mais jovens focando em ser violentos e autodestrutivos. Criamos rótulos que valorizam a nossa natureza animal. As vezes mal sabemos pelo que estamos lutando! Esquecemos que não é a raiva/violência que nos faz genuínos, pois ela preexiste muitas de nossas tribos, grupos ou bandos. A raiva não é exclusiva do punk. O que nos faz diferentes é a busca pelo conhecimento, a força com a qual buscamos nos tornar melhores do que somos todos os dias. Visamos um progresso individual que extrapola para o social. Se politizar é parte desse progresso pessoal, que se faz na compreensão e luta por nossos direitos, o respeito para com o espaço do outro e o entendimento em torno dos deveres também".

    A banda Cianeto traduz toda a sede de produção de uma geração que aos poucos vai sedimentando seus passos e contribuindo com a produção cultural do Piauí, com trabalhos produzidos de forma colaborativa e independente, na perspectiva do "Faça você mesmo, pois ninguém fará por você". Na quarta feira de cinzas que abriu o mês de março de 2017, a banda lançou um novo single de repercussão internacional chamado de "Rosto de Deus", dando início ao lançamento do Ep estilhaços. Esse material saiu por completo no dia 21 do mesmo mês. Após participar de alguns festivais como o grito Rock e o Teresina é pop, a banda produziu o seu primeiro full disco, em comemoração aos 10 anos de existência da banda. Nomeado como "Sociedade das marionetes", o novo trabalho foi lançado no dia 15 de maio de 2019, cuspindo ironia politizada antifa sobre o atual desgoverno do Brasil e reagindo a prática nefasta de fake news para manipular a opinião pública. O álbum foi pensado no sentido de combater uma onda reacionária - inclusive dentro do próprio underground - que coloca em risco a democracia e ataca movimentos sociais.
    Sociedade das marionetes, assim com os trabalhos anteriores é resultado de vários esforços reunidos com um mesmo propósito: sair da inércia, da passividade atacando a morosidade e falta de autocrítica perceptível nos brasileiros, em todos os campos da vida e da arte.

    x

    Integrantes:
    Heitor Matos - Vocal
    Juliano Bode - Baixo
    Lucas Barbosa - Guitarra
    Diego Felipe - Bateria

    Downloads: Mapa do Palco

    Telefone: 86 99470-1907
    E-mail: [email protected]

    Origem: Teresina - pi (Brasil)

    Residência: Teresina - pi (Brasil)

    Estilo
    Punk rock/Hardcore/Ska

    Redes Sociais

  • Fotos

    cianetohc-10anos-01-5cd5f83f60bd7.png cianetohc-10anos-03-5cd5f87a72dd3.png cianetohc-promo-pb-03-5cd5f96a3a457.png cianetohc-promo-pb-05-5cd5f9796fff9.png cianetohc-promo-pb-02-5cd5f985734d0.png
  • SOCIEDADE DAS MARIONETES ( 2019)

  • Vídeo

  • oportunidades

    grito-rock-logo-5ac472a012c06.png

    Grito Rock Teresina 2018

    • Data do evento: 20/04/2018 - 21/04/2018
    • Inscrições encerradas
    • Local: Teresina - PI, Brasil