caueborges

caueborges

  • Informações da Banda

    caueborges

    caueborges

    Compositor e violonista paulistano, identifica em si influência e gosto pela música brasileira e um de seus instrumentos mais representativos – o violão. Tem na composição a maior expressão artística.
    Para compor, Cauê trabalha especialmente com a emoção, não tendo feito escolha acadêmica, suas poesias expressam sentimentos, contam histórias intensas, introspectivas ou contagiantes, pensamentos, vivências e retratos, a música, bem brasileira, é marcada harmonicamente por seu violão, instrumento bem ilustrativo nos shows e gravações, que explicitam o frenesi da mão direita, trabalhando em arpejo. Percebe-se a bossa nova em suas composições, com fortes elementos do samba paulistano, que aparece sereno, porque gosta muito de Eduardo Gudin e Carlinhos Vergueiro. Esses elementos são também sugeridos pelos instrumentos que o acompanham e assinam os espaços para criatividade, intervenções e improvisos que a música de Cauê permite, proporcionando também uma atmosfera de jazz, que chama de “jazz brasileiro”.
    A literatura faz parte importante de suas manifestações, os livros lhe inspiram e ampliam o contexto cultural de seu trabalho. Outras artes estão presentes nas composições, como outra de suas paixões – o cinema. O cenário urbano também é retratado nas linhas e nas cordas do compositor, pela vivência em ser paulistano e a aprendizagem que é ser brasileiro. Claro que a música lhe trouxe referências, como o “Clube da Esquina”, Toninho Horta e Milton Nascimento.
    Cauê tem levado sua música e seu disco – Diminuto (2011) – a teatros, centros e câmaras culturais, e já recebe o reconhecimento do público e de músicos, que prestigiam seu trabalho e shows. Já se apresentou em casas como “SESC”, Teatro Municipal de Santo André, Câmara de Cultura Antonio Assumpção, Parque Salvador Arena. A atmosfera criativa e serena das apresentações atraem uma larga faixa etária de espectadores, que admiram suas canções e seu instrumento. O compositor espera levar às pessoas o que com suas composições ganhou – uma vida mais intensa em emoções e sentimentos.

    Integrantes:
    Artista Cauê Borges tem carreira solo e se apresenta acompanhado de músicos.

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 11 999021192
    E-mail: [email protected]

    Origem: São Paulo - sp (Brasil)

    Residência: São Bernardo do Campo - sp (Brasil)

    Estilo
    Bossa Nova - Jazz Brasileiro

    Redes Sociais

  • Fotos

    img_1213-50e38ff4d8292.jpg sesc-piracicaba-2-50e39082506b8.JPG teatro-elis-regina-1-50e390c946c0f.JPG cau_bo1-50e390ed54b94.JPG
  • Músicas

  • Vídeo