Cangaço
  • Informações da Banda

    Cangaço

    Cangaço

    O Cangaço surgiu em Recife no início de 2010 e atualmente conta com Rafael Cadena – Guitarra/Vocal, Magno Barbosa Lima – Baixo/Vocal e Mek Natividade – Bateria/Percussão. A proposta artística da banda é criar novas texturas musicais baseadas na Música tradicional brasileira e no Metal moderno, com letras que incitam a reflexão e o senso crítico na juventude atual “... A banda trilha por um caminho que assusta os puristas. A escolha é pela mescla da agressividade com as melodias regionais de baião, forró, maracatu e por aí vai. Com um detalhe: o que influencia os caras é a vertente erudita: Sivuca, Quinteto Violado e o guitarrista Fred Andrade” (WilfredGadêlha, Jornal do Commercio). Ousar com um Metal agressivo e fortes influências de grandes nomes da música brasileira nordestina.
    Em maio de 2010, se destaca como banda vencedora da Seletiva do Wacken Metal Battle Brasil, evento que selecionou uma dentre setenta e cinco bandas inscritas de todo o Brasil para tocar no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air2010 entre os dias 4 a 7 de Agosto, maior evento de metal do planeta que contou também como atrações bandas como Iron Maiden, Slayer e Soulfly.
    Com isso, o grupo ganhou grande espaço na maior revista especializada em Heavy Metal do Brasil, a RoadieCrew, tendo destaque em três edições da revista."... o power trio recifense é bom demais mesmo... não se constrangem em colocar elementos regionais em sua música. Só que isso é feito com enorme inteligência e parece que os ritmos típicos do nordeste são parte integrante e indissociável do Thrash/Death que a banda desenvolve. Além disso, algumas passagens chegam até a mostrar uma improvável influência de Jazz, tornando o som da banda único. Some-se isso a letras inteligentes e o interessante trabalho dos dois vocalistas e temos aí uma das mais promissoras bandas surgidas aqui nos últimos tempos" (Antônio Carlos Monteiro, editor da revista).
    Atualmente o Cangaço possui duas demos (Cangaço e Parabelo - 2010) e um EP (Positivo - 2011), produzidos e lançados de forma independente. O primeiro álbum, intitulado “Rastros” está prestes a ser lançado com previsão para janeiro de 2013.

    O Cangaço traz a bandeira da evolução humana e prova de que barreiras socioeconômicas não são mais do que atrasos neste processo. Pessoas de qualquer parte do mundo têm condições de apresentar propostas artísticas e científicas válidas, independentemente de rótulos culturais.

    Integrantes:
    Magno Lima - Baixo/Vocal
    Rafael Cadena - Guitarra/Vocal
    Mek Natividade - Bateria

    Telefone: 55 81 88231491

    Origem: Recife - pe (Brasil)

    Residência: Recife - pe (Brasil)

    Estilo
    Metal

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo