Camerata Violétrica
  • Informações

    Camerata Violétrica

    Camerata Violétrica

    Violões com efeitos sonoros variados, bateria, flauta e bandolim - essa formação pouco usual é o diferencial da Camerata Violétrica. O ouvinte ficará surpreso com a originalidade na utilização dos instrumentos nos arranjos. Violões de aço e de nylon, violão dobro, passeiam por timbres variados e efeitos eletrônicos.
    Formada em 2012, em Nova Friburgo-RJ, a Camerata Violétrica conta em sua formação com: Yuri Ribas (voz, violão, baixolão e flauta transversal), Rafael Monteiro (violão, baixolão, voz), Douglas Pires Brantes (violão, baixolão), Wanderson Pequeno (violão, bandolim, baixolão, voz) e Sergio Nacif Jr. (bateria e percussão). Seus integrantes vêm de trabalhos anteriores e somam experiências nas composições autorais e releituras feitas pela banda. Suas canções agregam diversas influências, que vão de Jimi Hendrix a Tropicália, do Rock ao Baião.
    A estreia da Camerata Violétrica nos palcos ocorreu em dezembro de 2012, no projeto Santo de Casa, promovido pela Secretaria de Cultura de Nova Friburgo. Em 2013, a banda se apresentou no Estúdio Audio Rebel, em Botafogo-RJ, dividindo a noite com as bandas Par, Alexandre Pilar e Tai. Em seguida, recolheu-se em sua modesta sala de gravação para produzir o EP homônimo, que acaba de ser lançado contando com cinco faixas autorais, sendo que quatro* delas estão disponíveis para download nos perfis da banda nos seguintes endereços:

    http://tnb.art.br/rede/cameratavioletrica
    https://soundcloud.com/cameratavioletrica
    https://www.facebook.com/camerata.violetrica
    http://www.cameratavioletrica.blogspot.com.br
    http://www.youtube.com/channel/UCNrtlufLHlyv8y0sL6omDyA


    *para uma melhor audição no formato MP3, recomenda-se o uso de fones de ouvido.

    Integrantes:
    Yuri Ribas (voz, violão,baixolão e flauta transversal)
    Rafael Monteiro (violão, voz)
    Douglas Pires Brantes (violão)
    Wanderson Pequeno (violão, bandolim)
    Sergio Nacif Jr. (bateria e percussão)

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (22) 99927-0709
    E-mail: [email protected]

    Origem: Nova Friburgo - rj (Brasil)

    Residência: Nova Friburgo - rj (Brasil)

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeos

  • oportunidades