Câmera
  • Sobre o Câmera

    Câmera

    Câmera


    O Câmera foi formado a partir da vontade dos amigos André Travassos e Bruno Faleiro em ter uma banda juntos. Com este objetivo, nem mesmo a distância de mais de 9000km que separam Paris e Belo Horizonte, onde os músicos moravam, respectivamente, em 2009, foi capaz de frear este ímpeto.

    No início de 2010, juntou-se a dupla o multi-instrumentista Matheus Fleming. Com urgência em expressar todas as ideias que compunham e dificuldade em encontrar novos integrantes, o trio começou a gravar o primeiro disco com esta formação.

    André gravou os vocais, guitarras e violões, Bruno os baixos e Matheus se desdobrou entre guitarras e baterias. O EP, intitulado Invisible Houses, também contou com a colaboração de André Moreno, nas captações de guitarras, violões, vozes, mixagem e masterização, e a dupla Euler Teixeira e Gustavo Simoni nas gravações de baixos e baterias. Após o lançamento do primeiro registro, Gustavo assumiu as baquetas e a banda começou a trajetória nos palcos, com o auxílio do músico Henrique Cunha, que, posteriormente, também se tornou membro fixo do Câmera.

    Após meses de diversos shows e importantes participações em projetos como a TV Trama, Sessão Alto Falante, Popload Session e a escolha como a representante do Sudeste do Mapa Oi Novo Som – 2011, o Câmera lançou o segundo EP, intitulado Not Tourist. O registro foi captado totalmente em uma máquina de fita, no estúdio Tremor Void, e pode ser ouvido e baixado gratuitamente no site oficial da banda.

    Integrantes:
    André Travassos, Bruno Faleiro, Henrique Cunha, Gustavo Simoni e Matheus Fleming.

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 3193930411
    E-mail: [email protected]

    Origem: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Residência: Belo Horizonte - mg (Brasil)

    Estilo
    Indie Rock

    Redes Sociais

  • Clipping - imprensa

  • Twitter do Câmera

  • Músicas

  • Vídeo