boavistahardclub
  • Informações da Banda

    boavistahardclub

    boavistahardclub

    “O despertar em meio a uma noite inquieta”. É esta a sina que guia a sonoridade da Boa Vista Hard Club. Representante da cena autoral pernambucana, a banda de hard rock alternativo, fundada em 2016, provoca a reflexão sobre o lugar de pertencimento em meio a uma conturbada e passional existência. É preciso se comunicar, com urgência, e extrapolar os limiares do que se acredita real. “Sua verdade vai um pouco além”.


    De riffs marcantes em um instrumental acertado, o grupo aborda em suas letras as inseguranças da vida em meio a uma metrópole. Um olhar sobre a solidão, os vícios e angústias que nos cercam, sem maneirismos ou críticas, mas que exerce "a necessidade de expressão pessoal", como define o vocalista e compositor Victor Chalegre. Compartilhando a criação musical com o estudo acadêmico da psicologia em seu cotidiano, ele se utiliza do olhar clínico para descrever o "ser expressivo".


    "São músicas autobiográficas, que falam de minha própria vivência no centro desta metrópole caótica que é o Recife, que também poderia ser qualquer outra. Esse sentimento de deslocamento da realidade", afirma Chalegre, que se inspira em cenas que observa na conturbada vida noturna da Boa Vista, agitado bairro da capital, que dá título a banda. "Vivemos uma dificuldade de adaptação e para externalizar o que sentimos. As letras falam sobre essas perdas e ansiedades, para que as pessoas não se calem. Cantar isso, para mim, é não me calar", provoca.


    Além do Chalegre, também guitarrista, a Boa Vista Hard Club é composta pelos músicos Ricardo "Toruh" Marques (contrabaixo), João Antônio (guitarra) e pelo veterano baterista Henrique Costa - que acumula 17 anos de carreira em seu currículo e passagem por diversas banda do rock autoral pernambucano. Com influências de grupos como AC/DC, Led Zeppelin, Foo Fighters, Megadeth, além de representantes do rockabilly cinquentanista como o pioneiro Johnny Cash.


    A formação de músicos oriundos de diferentes esferas - o rock clássico do repertório do vocalista, com as influências melódicas do emocore trazida pelo baixista, o peso percussivo do baterista metaleiro e os arranjos do guitarrista, formado no violão popular e erudito - confere à sonoridade do grupo uma sobreposição de camadas que revelam, a cada audição, novos nuances e timbres. Mas, garante Chalegre, que no fim, o que se destaca é a visceralidade das canções, presentes no primeiro álbum do grupo. "O adjetivo que define nosso repertório é 'visceral'. Independente de ser mais lenta ou pesada, as músicas falam de coisas difíceis de serem ditas, mas reais", atesta.


    Com o single Atirando no escuro lançado no início do ano, a Boa Vista Hard Club prepara o lançamento do primeiro EP autoral, atualmente em processo de pós-produção, com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.

    Integrantes:
    Henrique Costa
    Ricardo "Toruh" Marques
    João Antônio
    Victor Chalegre

    Telefone: (81)988931908
    E-mail: [email protected]

    Origem: Recife - pe (Brasil)

    Residência: Recife - pe (Brasil)

    Estilo
    Hard Rock Alternativo

    Redes Sociais

  • Fotos

  • Músicas

  • Vídeo

  • Instagram