ColorTV

ColorTV

  • Informações da Banda

    ColorTV

    ColorTV

    Sobre Calamares (Pisces Records, 2010)

    Os paulistanos do Color TV lançaram há alguns anos o disco \"Past Presents The Wrong Side Of The Road\", ou trocando em miudos, o disco que o Foo Fighters não gravou, tamanha a semelhança dos rapazes com a banda do Ex-Nirvana. Em \"Calamares\" o espirito da banda de Grohl permanece - principalmente da fase \"The Colour And The Shape\" - mas o conjunto cada vez mais mostra personalidade e uma musicalidade bem acima da média, com melodias interessantes, vocalizações pop, passagens bem colocadas e letras em inglês.
    Ouvindo o cd de 9 faixas, dá pra afirmar, \"Calamares\" poderia ter sido lançado pela Sub-Pop, e o Color TV ter excursionado com o Seaweed em outros tempos. Mas infelimente é 2010, e temos aqui um grande disco na época errada. E cabe a nós curtirmos e valorizarmos quando surgem pérolas na lama como esta, se não, um puta disco como esse pode passar batido.

    Fonte: Zona Punk: http://www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1722






    COLORTV – LANÇAMENTO DE CALAMARES

    1 – Sobre o ColorTV

    2 – Sobre o lançamento de Calamares

    3 - Ficha Técnica de Calamares


    1 – Sobre o ColorTV


    Revista 100% Skate, edição 97, abril 2006.

    “[...]banda de São Paulo (SP), zona norte mais precisamente. Que resultou, segundo comentários que vão surgindo aqui e ali, num dos mais interessantes registros de nossa música rock independente dos tempos atuais. Past Present’s the Wrong Side of the Road é o registro em questão, o álbum de estréia do Color TV. Foi lançado em janeiro último, pelo selo Igloo Discos. A história, porém, vem de antes[...]”


    O trecho resume bem o que o ColorTV colheu entre os anos de 2006 e 2008, quando deixou de ser apenas uma gravação idealizada por Gabriel “Bill” Debia, na voz e nas cordas, e Jukinha Santos, na bateria, seguindo atmosfera solo de Pocket Warch Late, gravado por Dave Grohl pouco antes do Nirvana. Com Past Presents The Wrong Side of The Road, bastou um show para um selo independente se interessar (Igloo Discos) e receberem um feedback decente da mídia especializada, mostrando como poucos o que restara de bom do som alternativo do início dos anos 90. O resultado foi a participação com um teaser no VMB de 2006 e em outros programas da MTV, como o banda antes – com apoio de Zé Antônio, do saudoso Pin Ups. A banda também participou do programa da Trama, na época veiculado pelo canal pago Multishow, ESPN Brasil e uma pancada de resenhas e matérias em revistas de skate.




    2 – Sobre o lançamento de Calamares


    No final de 2007 o ColorTV entrou em estúdio novamente para gravar o segundo disco, intitulado Calamares. Bem mais maduro que o disco de estréia, Past Presents The Wrong Side Of The Road, este segundo disco foi gravado por Fernando Sanches (CPM 22) e Phillipe (Dead Fish), e conta com algumas participações especiais. A arte de capa do disco foi produzida por Mario Cappi, guitarrista do Hurtmold; na faixa “Clean The Squid”, que abre o disco, o baixo é assumido por Marcos Gerez, do Hurtmold, enquanto Edê Clairefont, antes guitarrista das bandas Againe e Van Damien, cuida da guitarra solo. O selo Pisces Records se interessou pelo play e formou este ano a parceria com o ColorTV.
    3 - Ficha Técnica de Calamares

    ColorTV – Calamares (Pisces Records - 2010)

    1- Clean the Squid
    2- Static State
    3- Can´t Explain
    4- Increasing Inadequacy
    5- Necessary Devil
    6- Outlaw Bike
    7- A.
    8- Trap Disguise
    9- Revenge Comes

    *Gravado no studio El Rocha por Fernando Sanches, Philipe Fargnoli e ColorTV, e no estúdio Papiris, por Caio Monfort e ColorTV. Todas as letras e músicas por Gabriel Debia. Em Calamares, ColorTv é: Gabriel Debia – Guitarras, Voz e Órgãos em “Trap Disguise” e “Revenge Comes”; Jukinha Santos – Bateria; C. João – Guitarra base em “Cant Explain”; Marcos Gerez – Baixo em “Clean The Squid”; Edê Clairefont – Guitarra solo em “Clean The Squid”; Francisco Mazali – Backing Vocal em “Cant Explain” e “Noise” em “Necessary Devil”. Ao vivo, ColorTV é: Gabriel “Bill” Debia, Rodrigo Villas Boas, Danilo Bortolotti e Francisco Mazali.

    Integrantes:
    ColorTV é: Gabriel “Bill” Debia (Voz e guitarra), Rodrigo Villas Boas (Voz e baixo), Danilo Bortolotti (bateria) e Francisco Mazali (voz e guitarra).

    Telefone: 11 7033-6441

    Origem: São Paulo - sp (Brasil)

    Residência: São Paulo - sp (Brasil)

    Redes Sociais

  • Fotos

    bill-guitarra.jpg bill.jpg
  • Músicas

  • Vídeo