BESOUROS VERDEZ

BESOUROS VERDEZ

  • Fotos

    img_2056.jpg 162749_479101232448_137928072448_5778251_3913471_n.jpg
  • Músicas

  • Vídeo

  • Informações da Banda

    BESOUROS VERDEZ

    BESOUROS VERDEZ

    BESOUROS VERDEZ

    A proposta dos Besouros Verdez é a de um rock clássico influenciado por outros ritmos como Blues, Punk e Hard Rock. Uma releitura do rock das décadas de 70 e 80. Ressuscitando os rifes e os solos de guitarra, mas com uma roupagem totalmente contemporânea.

    A banda foi formada em dezembro de 2004, e em 2005 os Besouros colocaram o pé na estrada com shows super empolgantes que fazem os palcos pegarem fogo, tendo já se apresentado em várias casas noturnas, clubes e lonas culturais no Rio de Janeiro e São Paulo.

    Foi a vencedora do festival Rock na Net que aconteceu na EM&T, organizado pelo governo de São Paulo onde se escreveram 560 bandas do Brasil inteiro.

    A única banda do estado do Rio de Janeiro a ser convidada para tocar no Gol Fest 2010 promovido pela Wolksvagen.

    Uma das finalistas do GBOB Brasil 2010 e vencedora do Fun Music Brasil 2010, festival promovido pelo Myspace Brasil que contou com mais de 1000 bandas inscritas e um juri de peso como críticos da Rolling Stone, O músico e compositor Soneca e personalidades como Kid Vinil.

    Mistura Fina, EM&T, OUTs, Teatro Ziembinsk, Teatro Odisséia, Teatro João Caetano, Bar Saloon, Empório, Dragon Jack Pub, Tulipão, Nova Schin Rock Festival, Bar do Blues, SESCs, Arabs Café, Lona Cultural de Guadalupe, Lona Gilberto Gil entre outras casas que promovem encontros e dão incentivo a bandas novas, já receberam a Besouros Verdez.

    Em 2008 os Besouros Verdez lançaram seu primeiro CD com 11 faixas escritas e arranjadas pela própria banda, com letras políticas e sarcásticas mesmo quando falam de amor. Este CD gerou bastante repercussão levando a entrevistas e programas de TV na Multishow.
    Segundo ao crítico e produtor musical Ezequiel Neves (Barão Vermelho, Cássia Eller, Ângela Rô Ro entre outros), a Besouros Verdez faz um rock sacana, sem frescura, como não via no cenário há muitos anos.

    Atualmente os Besouros trabalham no seu segundo álbum que já vem ganhando muita repercussão com as músicas "Vagabundo", "Hipocrisia", que gerou um vídeo clipe gravado no lixão do morro do Bumba em Niterói, e "Tema de Cind" que em breve também terá um vídeo clipe ambos dirigido pelo ator e diretor Rafael Almeida.

    A Besouros Verdez é formada por Gabriel Grecco (vocais), Leonardo Cid (guitarra base), Leandro Bronze (guitarra solo/ backing vocals), Alexandre Peruca (baixo) e Eduardo Magliano (bateria).




    Integrantes:
    Gabriel Grecco (vocais),
    Leonardo Cid (guitarra base),
    Leandro Bronze (guitarra solo/ backing vocals), Alexandre Peruca (baixo)
    Eduardo Magliano (bateria).

    Telefone: 21 86355420 | 86327543 | 86138945 | 26057708
    E-mail: [email protected]

    Origem: Niterói - rj (Brasil)

    Residência: Niterói - rj (Brasil)

    Estilo
    Rock

    Redes Sociais