O projeto Osso e Dente tem como mote a alienação. Que espécie de alienação? As mais variadas possíveis: a alienação midiática, a alienação homofóbica, a alienação política, a alienação religiosa entre tantas outras. Em nossos dias, as conseqüências do processo de estranhamento do homem de si mesmo e de tudo que o cerca, são cada vez mais desastrosas, portanto, é pela via da emancipação política e estética que o sujeito realiza-se enquanto tal, tornando-se senhor de sua própria vontade, e, desta forma, não abre precedentes para sua coisificação, prática tão comum no regime econômico vigorante no ocidente (longe de assegurar aqui a exclusividade do ocidente nesta prática). A arte de elite, arte popular e arte de massa são elementos invocados de forma aleatória nas canções, estas, por vez, transitam entre a erudição, o folclórico e o comercial sugerindo a desterritorialização que, neste caso, se confunde com precarização do território, desenraizamento, hibridismo cultural e perda da identidade territorial, processo este caro a toda humanidade, porém inevitável na dinâmica atual. O projeto em vez de ignorar a mobilidade e a fluidez da chamada sociedade pós-moderna, incorpora-a e a estiliza, desnudando, nesta mesma sociedade, o sujeito, que é desarticulado, exatamente, por não mais conhecer seu lugar no mundo. Instigar, causar asco, risos, indignação, aversão, simpatia são objetivos da ação provocativa das canções de escárnio, estas por vez, caracterizadas pela sátira indireta, rica em ambigüidades que abrandam e encobrem parcialmente a agressividade das críticas.
Integrantes:
Caetano Zaganini: voz/violão
Camila Rios: voz/percussão
Victor Pedrassoni: baixo/voz
Daniel Cavalini: violão
Felipy Andrade: guitarra
Guilherme Benassi: bateria
Maria Thomé: percussão
Downloads: Mapa do Palco Rider
Telefone:
+55 43 3337 7925
E-mail:
[email protected]
Origem: Londrina - pr (Brasil)
Residência: Londrina - pr (Brasil)