ROCAN

ROCAN

  • Informações da Banda

    ROCAN

    ROCAN

    Banda de Rock formada em Brasília composta por SEIS elementos de alta periculosidade sonora!!! Pra quem não sabe ROCAN é o nome de uma policia de Brasília, mas qualquer semelhança é mera coincidência. Até porque nós só vamos prender vocês ao nosso som!!! COM O PROPÓSITO DE TOCAR O BOM E VELHO “ROCK AND ROLL”.
    A Banda ROCAN surgiu em julho de 2001 com um grupo de jovens que tinham a música correndo em suas veias. Em poucos meses de formação a ROCAN começou a se apresentar em diversos pontos da cidade, inclusive em escolas e faculdades.
    Participou de vários programas de rádio e TV como: DFTV no quadro Bandas Novas; na Band no Programa ARTMIX; na Rede TV no Programa OFICINA MIX, no qual ganhou o festival organizado por esse programa.
    Uma curiosidade: a banda é formada por três irmãos – Pedro (vocal), Fábio - Morais (bateria) e André (Piruca – DJ) e completam a banda Dario(guitarra) e Daniel (Futrica-baixo).
    O ponto forte da ROCAN é a presença de palco de seus integrantes e a comunicação com o público, principalmente de seu vocalista, que recentemente dividiu o palco com as bandas O Rappa, Tihuana, Raimundos e Charlie Brown Jr.
    Fizeram vários shows fora da cidade, onde a receptividade do público foi muito boa. Até que em setembro de 2009 foram convidados a tocar no Festival Porão do Rock, um dos maiores festivais de música independente do Brasil, realizado no Distrito Federal.
    A ROCAN lançará seu primeiro CD no segundo semestre de 2011 com participações de Digão (Raimundos) na música Adre; Marceleza (Maskavo) cantando Apesar de Toda Influência; Baía (Tihuana) na música Pedro.
    Quanto maior a energia do público, melhor será a apresentação da banda.
    RELEASE DO DISCO POR BAÍA TIHUANA:
    A palavra é direta! A primeira frase que você ouve no disco de estréia da Rocan pode, de cara, resumir não só o texto como também o som dessa banda. A Rocan não tem freios, não tem rabo-preso, não tem papas na língua. É som direto, sem frescura, sem franjinha na testa e com atitude verdadeiramente rock. Em um mercado musical cada vez mais óbvio, bobo e previsível, preocupado apenas com o consumo rápido, esse disco da Rocan soa como trilha sonora perfeita pra aqueles que gostam de rock de verdade e abandonaram as FMs jabazeiras, em busca cada vez maior do seu próprio toca-discos, cds ou Ipod.
    Petardo após petardo, a banda mostra logo de cara que veio pra ficar. A garra e o compromisso com o som que fazem é latente. Não por acaso, já há algum tempo chamam a atenção do público roqueiro do DF, cidade que serve como plano de fundo perfeito para as letras contundentes e cheias de protestos da banda.
    Depois de \\\"1000 Megatons\\\", a segunda-faixa, \\\"Adre\\\", traz logo a participação de um dos ícones roqueiros de Brasília e do Brasil - Digão, dos Raimundos, fazendo um belo dueto com o vocalista Pedro. Na sequência, em \\\"O Ruído\\\", a competente cozinha de Morais (bateria) e Daniel “Futrica” (baixo) deixa tudo certo pra Piruca, um dos três irmãos da família Negrão que fazem parte da banda, mostrar toda sua competência e criatividade nas pick-ups, mandando scratchs e efeitos sob medida pro som pesado da Rocan.
    \\\"Hora de diversão\\\" mostra mais um lado da banda. Se a grande maioria das letras são contundentes e carregadas de inconformismo, essa faixa deixa claro que eles também não abrem mão de momentos \\\"for fun\\\". O show da Rocan deixa isso bem claro, inclusive. Nessa faixa Piruca dá mais um show nas pick-ups, totalmente integrado ao instrumental.
    Na faixa 5 é hora deste que vos fala homenagear a banda e em particular seu vocalista, com \\\"Pedro\\\". Quando eu e meus parceiros do Tihuana criamos a base instrumental desse som e eu parti pra fazer a letra, foi quase como uma psicografia, saiu muito rápido. É sim uma homenagem aos amigos da Rocan, caras \\\"firmeza\\\", verdadeiros e comprometidos com o que fazem. O convite para gravar os vocais junto com o homônimo vocalista foi aceito na hora... Conexão Brasília-Sampa!
    \\\"Agora é sua vez\\\" vem na sequência trazendo mais um som pesado, porém com muito groove. A influência de Rage Against The Machine é forte nessa faixa.
    \\\"Apesar de toda influência\\\", traz outra brilhante participação no disco - Marceleza, vocal do Maskavo, consegue colocar ainda mais beleza na melodia do refrão, fazendo um contraponto perfeito para o vocal de Pedro. Piruca manda ver mais uma vez nas pick-ups. Bela música.
    A faixa 8, \\\"Sob as lentes\\\", traz um som mais lento, cadenciado e com uma guitarra funkeada muito bacana, do versátil guitarrista Orácio. A porradaria sonora volta a rolar com \\\"Efeito Colateral\\\", remetendo ao som do Planet Hemp, na época em que a banda chegou apavorando o Brasil com seu rock-hardcore-hip-hop. Mais uma vez o guitarrista Orácio mostra toda sua competência e diz porquê segura a onda sozinho das distorções da banda, fazendo um belo trabalho de guitarra.
    \\\"Sinais de fumaça\\\" é uma das melhores faixas do disco. Letra e instrumental casando perfeitamente, toda a banda tocando muito bem, letra forte e consistente. O som termina em tom profético, com este que vos fala participando mais uma vez nos coros.
    Pra fechar a tampa e deixar você com vontade de ir no show, \\\"A Culpa\\\", é mais uma porrada sonora protagonizada pela dupla das cordas, Orácio e Futrica, com Piruca mandando muito bem nas pick-ups e Morais espancando os tambores.
    Enfim, se você gosta de rock de verdade, hardcore, guitarra na cara, cama competente de baixo e batera, e vocais cantados com alma e honestidade, não pode deixar de conhecer a Rocan. Afinal, como diz uma outra frase da faixa que abre o disco, \\\"pra quem consegue sentir é muito fácil entender\\\".


    Por Baía – Percussionista e DJ do Tihuana.

    Integrantes:
    PEDRO-VOCAL
    DARIO-GUITARRA
    THOR-GUITARRA
    SANCHES-BAIXO
    MORAIS-BATERIA
    DJ PIRUCÃO-PICKUPS

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 55 61 92145399
    E-mail: [email protected]

    Origem: Brasília - df (Brasil)

    Residência: Brasília - df (Brasil)

    Estilo
    rock/rap

    Redes Sociais

  • Fotos

    dsc_0115-55807a3773125.jpg dsc_0150-55807a63ce056.jpg dsc_0160-55807a8559266.jpg dsc_0120-55807ac651ba7.jpg
  • Músicas

  • Vídeo