Banda Poderoso Chefão
  • Informações da Banda

    Banda Poderoso Chefão

    Banda Poderoso Chefão


    A Poderoso Chefão é uma banda de Rock nascida no ano de 2005 na cidade de Marília/SP. Filhos do Velho Oeste paulista, a banda é formada por Lê Morandi (voz e violão), Sérgio Piva (Bateria), Luciano Toloto (Baixo), Gustavo Feijão (Guitarra e voz) e Ivan Martins (Guitarra).
    Sua música é uma grande mistura de influências, mas principalmente no Classic Rock/Metal/Blues. O peso é uma constância na sinergia dos elementos, com ritmos clássicos, momentos catárticos, viagens instrumentais, tudo com muita energia visceral. Dentro de seu lirismo a banda expressa sentimentos humanos, questões filosóficas e críticas social-políticas, bem harmonizadas dentro dos vocais.
    Em março de 2011, a banda lançou o seu primeiro material autoral, a demo "Até o último acorde". Em setembro de 2011, a demo foi avaliada pela revista brasileira mais conceituada do gênero, a Revista Roadie Crew, onde a mesma foi muito elogiada: “O som é um Rock pesado com guitarras vibrantes e letras bem sacadas em português, logo, pode-se esperar coisa boa” (Vinicius Mariano, Revista Roadie Crew).
    Em 2012 a banda caiu na estrada para a turnê de divulgação da demo e se apresentou em diversas cidades e festivais como a Virada Cultural Paulista na cidade de Marília, ao lado de grandes nomes da música brasileira como Lobão e Fernanda Abreu.
    Em 2013 a banda entra mais uma vez em estúdio para a gravação do EP "Eu Quero Rock n' Roll" que teve o seu lançamento em março de 2014, assim como o primeiro vídeoclipe da banda, da música O Alvo. Este EP contou com 5 músicas de autoria da banda: Catarse, Blues da Indigestão, O Alvo, Vício e Eu quero Rock n' Roll. Na turnê de divulgação do EP a banda mais uma vez se apresenta na Virada Cultural Paulista e em diversos festivais, como o Grito Rock de Guarulhos/SP.
    No ano de 2015 a banda completou 10 anos de existência, e comemorou da melhor maneira que uma banda pode comemorar, tocando. Com a turnê "10 Anos de Puro Rock n' Roll" a banda completou cerca de 40 shows no ano, passando por diversos estados de nosso país, sendo a primeira vez em que a banda se apresenta no Rio de Janeiro. Ainda em 2015 a banda lança o single "Fogo", direto em videoclipe, que teve na direção e produção o baterista da banda, Carcará.
    Em 2016 a banda lança um novo material, o EP "Não Existe o Rock sem o Roll", que contou com 3 músicas: "Blues da Indigestão" (Onde nesta versão teve a participação do vocalista das Velhas Virgens, Paulão de Carvalho, no vocal e na gaita), a música "Fogo" e a música título do EP "Não Existe o Rock sem o Roll". Foram lançados também videoclipes para as músicas Blues da Indigestão (com participação de Paulão de Carvalho) e da música título do EP.
    Atualmente a banda se encontra na turnê de divulgação do EP e já passou por diversas cidades do estado de SP, RJ, MG e PR. E para o ano de 2017 a Poderoso planeja entrar mais uma vez em estúdio para gravar um álbum completo. Este novo material contará com a produção de Lisciel Franco, produtor da banda Detonautas, e será gravado em seu estúdio, "Estúdio Floresta", localizado na cidade do Rio de Janeiro.

    Integrantes:
    Lê Morandi (vocal), Gustavo Feijão (guitarra), Ivan Martins (guitarra), Sérgio Piva (bateria) e Luciano Toloto (baixo).

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: (14) 99754 5070
    E-mail: [email protected]

    Origem: Marília - sp (Brasil)

    Residência: Marília - sp (Brasil)

    Estilo
    Rock n\' Roll

    Redes Sociais

  • Deixe seus comentários:

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando
  • Músicas

  • Vídeo