Firmino
  • A banda

    Firmino

    Firmino

    Firmino!!! falando-se em nome de bandas de rock, surge a pergunta: de onde poderia ter surgido um nome distinto como este?

    Firme, constante, forte e vigoroso, é a etimologia que o nome carrega, porém, esse não fora o principal motivo para a escolha do nome da banda formada por jovens músicos da igreja e redondeza de Samambaia/DF. O verso “Não, não quero mais...ver o Firmino andar pra trás” faz parte da música intitulada de Firmino, da banda paulista e cristã, The Flanders, que faz analogia aos Flanders, personagens dos Simpsons. Desde o ano 2000, ano de sua formação, The Flanders toca músicas do gênero punk rock / hardcore. E foi com este verso, que em 2008 os apreciadores do estilo da banda supracitada, deram nome ao projeto de uma nova banda brasiliense, surgia assim, em outubro de 2008 a banda Firmino.

    No início a proposta do hardcore predominava como estilo de trabalho da banda entre os integrantes da época, assim pensavam os senhores André Turok, Anderson Alves e Weslley Pereira. Com os primeiros ensaios, apresentação das primeiras músicas e primeiros shows, o grupo notou que o que estava sendo executado, fugia um pouco da proposta do hardcore pensado no início do trabalho e se assemelhava mais com o rock alternativo, aquele estilo que não é classificado como nenhuma das outras vertentes rotuladas pelas mídias em geral, por conta dos diversos ritmos que as bandas de alternativo, chegam a usar e se aproximando de alguma forma do rock clássico.

    A Firmino, além de focar seu trabalho para o profissionalismo de seus integrantes e projetos, tem trabalhado com bastante afinco no estimulo da cena autoral do rock brasiliense e de bandas parceiras por meio do Coletivo Insônia. Acreditam que quanto mais bandas independentes existirem, melhor é para o cenário de sua cidade, pois rock tem que ser uma função crescente, que teve seu início no final dos anos 40 e que se mantenha crescendo cada vez mais, principalmente em Brasília, o berço das mais bem faldas autoridades do rock nacional.

    O ano de 2014, é especial para a banda, pois em outubro foi lançado o seu primeiro EP com registro fonográfico profissional, o EP recebeu o nome de “Prazeres à Vista” e conta com 05 canções de grande carinho para a banda além de ser visto pelos seu integrantes, como um novo ponto de partida para o tracejo de novos horizontes.

    “Da estrada até aqui” rsrs, a banda teve algumas mudanças em seu integrantes, hoje André Turok, Anderson Alves, Luciano de Jesus e André Lima, chegaram ao denominador comum que esta é a formação ideal para promover os projetos que a Firmino tem pela frente. Assim sendo, pé na estrada e ... “Marche!!!”

  • Integrantes

  • Detalhes do palco

    Downloads: Mapa do Palco

  • Contato

    Telefone: (61) 9144-2382 / (61) 8522-4046
    E-mail: turokandre@gmail.com

    Redes Sociais

  • Siga-nos no Twitter

  • Deixe seu recado para a Firmino

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando
  • Prazeres à Vista

    O primeiro material produzido profissionalmente da banda, recebeu o nome de Prazeres à Vista, nome de uma das canções que fazem parte do álbum de 05 músicas.

    Para a banda a experiência de aguardar o momento certo para lancar um material deste padrão, foi de muita valia, pois trouxe uma série de novos conhecimentos para os integrantes.

    O àlbun é composto pelas músicas: Prazeres à vista, Porque, Rotina Maldita, Ideais e Firmino, gravado e produzido pela gravadora Sig Music, o Ep é a nova aposta da banda para o alcance do destaque e sucesso das paradas.
  • Músicas

  • Vídeos