A TRAMMA

A TRAMMA

  • Informações da Banda

    A TRAMMA

    A TRAMMA

    A banda de São Gonçalo decidiu seu nome a partir de um quadro muito peculiar da casa de um dos integrantes. Neste quadro, existem homens confabulando sobre alguma coisa. Como o quadro não tinha título, virou "A Trama". E assim tudo começou!

    Inicialmente formada no estilo "power trio" composto por bateria, baixo, guitarra e voz, durante a gravação de seu primeiro single, “Então”, fora convidado para dar um up-grade no som o pianista Alex Santos. Este primeiro trabalho, que foi gravado e mixado no estúdio de Felipe Valadares, em São Gonçalo (mesmo estúdio onde a banda Donna Lolla produziu seu último CD). Desde de então as vertentes pop começaram a aflorar!

    A banda, atualmente, têm a formação de um quarteto com Diego Bessa (contra-baixo/voz), João Guilherme (guitarra/violão) Gabriel Lessa (voz/guitarra/violão) e Thiago Gomes (bateria). Denomina-se PLOT-ROCK ("PLOT" do inglês, "TRAMA"), remetendo ao estilo de quebra com a identidade do passado e a mesmice, misturando novas tendências para o culto ao diferente, sem preconceito. Desta forma, eles passeiam pelo groove, funk (das raízes de Jorge Benjor e Steve Wonder), pop, soul, sempre guiados pelo rock’n’roll distorcido e marcado.

    Apesar do pouco tempo de história (juntos desde junho de 2008), a banda está colecionando conquistas muito rapidamente desde que puseram a “cara-à-tapa” em agosto de 2009, quando finalizaram 10 músicas autorais. No histórico, tiveram como estréia de palco o projeto MISTUREBA no teatro do SESC - São Gonçalo. Logo após, foram também selecionados para o notório concurso COLETÂNIA DE BANDAS e passando com êxito para as semi-finais, e, não menos importante, conquistaram seu lugar na fase final do concurso BANDAS MEGAZINE (parceira do jornal O GLOBO, a gravadora SOM LIVRE e o site OINOVOSOM) passando como a banda mais votada pelo público conseguindo mais de 27 mil votos! Com isso, a banda entrou para as cinco bandas finalistas do concurso, tirando o quarto lugar em um campeonato que reuniu quase mil bandas! Também cultivam muitos de shows no circuito São Gonçalo/Rio de Janeiro, dentre elas casas famosas como o Teatro Odisséia (Lapa) e Bar do Blues (São Gonçalo), casas que abrigaram artistas como Pitty, Nx 0, Paralamas do Sucesso, Seu Chico, entre muitas outras.

    Atualmente, estão divulgando em mídias digitais suas 3 músicas gravadas nos estúdios da SOM LIVRE, as quais sairão no primeiro semestre de 2011 no CD do concurso BANDAS MEGAZINE (pelo selo Som Livre), concurso este que conseguiram a 4ª colocação entre quase mil bandas inscritas! Também estão terminando de produzir seu primeiro LP, o qual também sairá com as músicas da Som Livre ainda esse ano.

    Representando suas conquistas individuais, Diego Bessa (22 anos) é formado na escola de música Villa Lobos, reconhecida mundialmente e junto com o baterista Thiago Gomes (23 anos) cresceram entre o funk e groove da cena instrumental de São Gonçalo em um projeto do SESC chamado GROOVE DO SÃO. Neste projeto tocaram e aperfeiçoaram suas técnicas até atingirem o patamar atual. João Guilherme, membro mais novo da banda com 19 anos, pode se dizer o mais experiente no meio underground! Já tocou em mais de 200 show no Estado do Rio de Janeiro com sua banda cover de Pearl Jam, a GARDEN! Apesar da tendência rock, cursou violão popular na Villa Lobos. Gabriel Lessa (23 anos) começou seus estudos na música com 12 anos em aulas particulares de violão popular e guitarra blues e, assim, nunca mais parou. Tocou em bandas do circuito underground de São Gonçalo (e assim conheceu João Guilherme). Aos 20 anos, participou de seu primeiro concurso como cantor em Salvador-BA, inocentemente. Ficou em 2º lugar do concurso “Smirnoff Ice + Chiclete” do carnaval de 2008, Desde então, decidiu que a música nunca mais sairia de sua vida.

    Em seus shows, o que mais se vê é ecleticidade e qualidade para extrair o máximo de receptividade do público! Os integrantes da banda pretendem um material cada vez mais maduro e denso, dando mais cor à música e tornando mais clara mistura de ritmos para agradar a audiência mais exigente e o público mais apurado.

    *Músicas gentilmente cedidas pela RGE / Som Livre

    Integrantes:
    Gabriel Lessa (voz/violão/guitarra)
    Diego Bessa (voz/baixo)
    João Guilherme (violão/guitarra)
    Thiago Gomes (bateria)
    Sascha Aruanã (percussão)

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: +55 21 82466159
    E-mail: [email protected]

    Origem: São Gonçalo - rj (Brasil)

    Residência: São Gonçalo - rj (Brasil)

    Redes Sociais

  • Fotos

    som_livre_cd_magazine_416542_1_1200-compactada-4dff587ba507a.jpg a-tramma-salvador-1.jpg a-tramma-salvador-2.jpg som_livre_cd_magazine_416542_1_1200-compactada-4dff587d939d8.jpg som_livre_cd_magazine_416542_1_1200-compactada-4dff58d436c6c.jpg a-tramma-salvador-3.jpg thiago-e-mario-ullhoa.jpg alim4613.JPG alim4612.JPG som_livre_cd_magazine_416542_1_1200-compactada-4dff58e8e43eb.jpg som_livre_cd_magazine_416542_1_1200-compactada-4dff58fda3324.jpg
  • Músicas

  • Vídeo