Antônio Reck & Os Bolover's
  • RELEASE

    Antônio Reck é músico multi-instrumentista autodidata, ator formado pelo TEPA (Porto Alegre/RS) e produtor musical formado pela LOOP (Copacabana/RJ).

    Integrou elenco de importantes espetáculos teatrais como Kalashnikov (2011), Rock Hamlet (2012) e Pop Hamlet (2013). No cinema atuou em diversos filmes publicitários e curtas-metragens do circuito alternativo do sul do Brasil. Interpretou o músico Júpiter Maçã na série Ocidentes (2013). E concorreu na categoria de melhor filme no 67º Festival de Cannes, na França, com Aprenda A Manejar Sua Arma de Beijo (2014).

    Ganhou destaque e se tornou referência na cena underground do Rock Gaúcho com o lançamento de sua conceitual Trilogia: Disco I (2013), Disco II (2014) e Disco III (2015). Onde compôs, gravou todos os instrumentos, produziu e lançou tudo de maneira totalmente alternativa e independente. Com os três álbuns interligados transitou pelo folk, o indie e o rock eletrônico. Sempre mantendo a psicodelia como elemento fundamental de expressão.

    Contemporâneo, lisérgico, e na confusa gangorra do minimalismo-futurístico, recebeu excelentes críticas de artistas consagrados como Frank Jorge (Os Cascavelletes) e Justin Baren (The Redwalls). Antônio Reck & Os Bolover’s conquistaram espaço em emissoras de TV e estações de rádios como Rede Globo e Kiss FM. Se apresentaram nas melhores casas de shows de Porto Alegre, região metropolitana e interior do Rio Grande do Sul, chegando a fazer parte do line up do Fifa Fan Fest POA (2014). Decolaram para shows em Santa Catarina, São Paulo e até para o lançamento oficial e internacional da Trilogia em Montevideo no Uruguay.

    Em agosto de 2015 será lançado um DVD contendo o último show de Antônio Reck & Os Bolover’s ao vivo no Rio Grande do Sul e um minidocumentário relatando todo seu processo experimental, gravado no Rio de Janeiro.
  • Antônio Reck